Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

ICF cancela Mundial de Canoagem de Mar

Competição estava agendada para Setembro, em Portugal, mas acabou por ser cancelada pela ICF devido à pandemia de Covid-19.

A Federação Internacional de Canoagem (ICF) cancelou a realização do Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar 2020, em Portugal, agendado para Setembro.

ICF cancela evento devido à pandemia de Covid-19

Dadas as atuais condicionantes provocadas pela pandemia de Covid-19, o organismo internacional entendeu, em conjunto com a organização local, Federação Portuguesa de Canoagem e Nelo, ser esta a melhor solução para o momento atual.

O Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar iria decorrer entre Esposende e Viana do Castelo, no período de 1 a 6 de setembro.

Apesar do cancelamento internacional, a Federação Portuguesa de Canoagem e a Nelo estão a ponderar a possibilidade de, nas mesmas datas, organizarem uma competição de canoagem de mar, estando, no entanto, esta decisão sempre dependente do aval das autoridades de saúde nacionais.

Apesar do referido cancelamento, a ICF mantém a esperança na realização de algumas competições internacionais em 2020, razão pela qual os organizadores das :

Taças do Mundo de Slalom em Tacen, na Eslovénia (16 a 18 de outubro);
Em Pau, em França (6 a 8 de novembro), continuam a trabalhar com esse objetivo.

O mesmo acontecendo com os promotores da:

Taça do Mundo prevista para Szeged, na Hungria (23 a 27 de setembro), destinada à velocidade e à paracanoagem;
Da Taça do Mundo de Águas Bravas em La Seu d’Urgell, em Espanha (23 a 25 de outubro).

Além do Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar, a ICF também cancelou o Campeonato do Mundo de Slalom de Sub-23 e de Juniores, que estava agendado para abril de 2021, no Vector Wero Whitewater, em Auckland, na Nova Zelândia.

Previsto para dezembro de 2020, em Manila, nas Filipinas, o congresso da ICF também foi adiado, com a sua realização a ficar prevista para março ou abril de 2021.

Visualize também

Razões, nove para praticar canoagem

Texto / foto: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta