ICF cancela Mundial de Canoagem de Mar

icf

Competição estava agendada para Setembro, em Portugal, mas acabou por ser cancelada pela ICF devido à pandemia de Covid-19.

A Federação Internacional de Canoagem (ICF) cancelou a realização do Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar 2020, em Portugal, agendado para Setembro.

ICF cancela evento devido à pandemia de Covid-19

Dadas as atuais condicionantes provocadas pela pandemia de Covid-19, o organismo internacional entendeu, em conjunto com a organização local, Federação Portuguesa de Canoagem e Nelo, ser esta a melhor solução para o momento atual.

O Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar iria decorrer entre Esposende e Viana do Castelo, no período de 1 a 6 de setembro.

Apesar do cancelamento internacional, a Federação Portuguesa de Canoagem e a Nelo estão a ponderar a possibilidade de, nas mesmas datas, organizarem uma competição de canoagem de mar, estando, no entanto, esta decisão sempre dependente do aval das autoridades de saúde nacionais.

Apesar do referido cancelamento, a ICF mantém a esperança na realização de algumas competições internacionais em 2020, razão pela qual os organizadores das :

Taças do Mundo de Slalom em Tacen, na Eslovénia (16 a 18 de outubro);
Em Pau, em França (6 a 8 de novembro), continuam a trabalhar com esse objetivo.

O mesmo acontecendo com os promotores da:

Taça do Mundo prevista para Szeged, na Hungria (23 a 27 de setembro), destinada à velocidade e à paracanoagem;
Da Taça do Mundo de Águas Bravas em La Seu d’Urgell, em Espanha (23 a 25 de outubro).

Além do Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar, a ICF também cancelou o Campeonato do Mundo de Slalom de Sub-23 e de Juniores, que estava agendado para abril de 2021, no Vector Wero Whitewater, em Auckland, na Nova Zelândia.

Previsto para dezembro de 2020, em Manila, nas Filipinas, o congresso da ICF também foi adiado, com a sua realização a ficar prevista para março ou abril de 2021.

Visualize também

Razões, nove para praticar canoagem

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / foto: Federação Portuguesa de Canoagem

Parceiros