Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Irina Rodrigues melhora no Disco em Leiria

Irina Rodrigues esteve em evidência no primeiro dia do Meeting Internacional de Lançamentos de Leiria.

Irina Rodrigues esteve em evidência

A atleta do Sporting lançou o disco a 62,74 metros, melhor marca portuguesa deste ano, a menos de um metro (63,50) dos mínimos internacionais para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Irina Rodrigues
Irina Rodrigues

Ainda nesta prova, Liliana Cá, do Novas Luzes, lançou o disco a 58,35 metros. No disco masculino, Filipe Vital e Silva (Real Sociedad) foi o melhor português com a marca de 56,97 metros, a sua melhor em 2019.

Outro bom resultado surgiu no lançamento do dardo

Outro bom resultado surgiu no lançamento do dardo, com o recordista nacional Leandro Ramos (Benfica) a fazer a sua terceira melhor marca de sempre (74,55 metros), superando o anterior recordista de Portugal, Tiago Aperta (Sporting), que lançou a 71,36 metros. Em femininos, a melhor foi Bárbara Bica (Benfica), com 42,60 m.

No lançamento do peso masculino, novo triunfo de Tsanko Arnaudov (Benfica) com 19,98 metros, enquanto o seu colega de equipa Francisco Belo lançou a 19,52 metros. Em femininos, a melhor foi Jessica Inchude (Sporting) com 16,98 metros.

Finalmente, no martelo, o melhor português foi António Vital e Silva (Benfica) com a marca de 67,58 metros, enquanto Ruben Antunes (Sporting) registou um recorde pessoal (66,84 m) e Décio Andrade (Estreito) lançou a 66,77. Em femininos, a veterana Vânia Silva (Sporting) continua a ser a melhor portuguesa na disciplina, chegando aos 61,23 metros.

Texto / foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta