Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

ITRA, Michel Poletti deixa a presidência

O presidente e sócio fundador da International Trail Running Association (ITRA), Michel Poletti, pediu para deixar a presidência deste organismo, por motivos pessoais.

Estou muito orgulhoso do caminho realizado pela International Trail Running Association desde a sua fundação em 2013 e muito feliz por ter iniciado a sua criação e liderado o seu desenvolvimento durante estes sete anos”, começou por referir o presidente cessante da ITRA, no comunicado partilhado por esta entidade na sua página de Facebook e assinado pelo Secretário Geral, Enrico Pollini.

A ITRA alcançou um marco importante no seu desenvolvimento e terá de confirmar sua posição de referência no desenvolvimento do Trail Running. É, portanto, importante que todas as forças da ITRA estejam 100% envolvidas nessa missão”, continuou Michel Poletti.

itra
Michel Poletti – Foto: Benoît Roux

É, assim, natural a minha passagem de testemunho na ITRA

Depois justificou a sua saída: “Contudo, na chegada ao meu 65.º aniversário e embora o UTMB [Ultra Trail do Mont-Blanc, marca de provas de trail que criei com a minha esposa – Catherine Poletti – e que teve origem na prova que dá nome à marca e que todos os anos leva milhares de praticantes de trail de todo o mundo a Chamonix, nos Alpes] também esteja a passar por uma intensa fase de transformação, sinto a necessidade de desacelerar um pouco. É, assim, natural a minha passagem de testemunho na ITRA.

A saída de Poletti tem efeitos imediatos, portanto, a partir da data em que a decisão foi efetivada – 7 de Abril –, conforme o disposto no comunicado acima referido.

No mesmo documento, o Comité Diretivo da ITRA informa que “durante o período de transição, o Comité Diretivo continuará a liderar a ITRA, unido pela paixão pelo desenvolvimento do trail, até que um novo presidente seja eleito”.

A Associação de Trail Running de Portugal já reagiu publicamente a esta saída de Michel Poletti da presidência da International Trail Running Association, referindo, na sua página de Faceook:

A ATRP agradece o trabalho feito pelo fundador da ITRA. Continuaremos todos juntos o caminho iniciado em 2013, cientes e esperançosos de que a afirmação do Trail Running no panorama desportivo internacional siga os passos desejados por toda uma comunidade que se revela unida e determinada nos propósitos de uma modalidade competitiva, solidária e leal. Merci beaucoup, Monsieur Michel Poletti!

Visualize também Mário Leal reeleito como membro da International Trail Running Association.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo
Foto: Benoît Roux

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta