IÚRI LEITÃO CONQUISTA PRIMEIRA CLASSIFICAÇÃO GERAL NA GRÉCIA

Iúri Leitão - Foto: Nassos Triantafyllou Photography & Petros Gkotsis Photography

O ciclista português Iúri Leitão (Caja Rural) confirmou hoje a vitória na geral da Volta à Grécia – ΔΕΗ International Tour of Hellas, ao ser segundo na quarta e última etapa da prova, atrás do polaco Stanislaw Aniolkowski (Human Powered Health).

Um fim de semana recheado de ciclismo a nível nacional e internacional, não podia ter começado melhor para os representantes portugueses.

Leia também

IÚRI LEITÃO E IVO OLIVEIRA FAZEM HISTÓRIA NO CANADÁ

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

Iúri Leitão conquista na Grécia a primeira classificação geral da sua carreira

Em nova chegada ao sprint, Leitão foi batido apenas por Aniolkowski, como já tinha acontecido na primeira etapa, cortando a meta, no final dos 133,5 quilómetros entre Costa Navarino e Olympia, com o tempo de 02:56.20 horas, diante do alemão Pirmin Eisenbarth (Bike Aid), que foi terceiro.

Iúri Leitão venceu a etapa – Foto: Nassos Triantafyllou Photography & Petros Gkotsis Photography

O ciclista de Viana do Castelo, Iúri Leitão, de 24 anos, confirmou assim a vitória final na Volta a Grécia – ΔΕΗ International Tour of Hellas e o seu primeiro triunfo na geral de uma corrida por etapas, a que juntou a conquista da classificação por pontos.

Iúri Leitão, que acabou quatro das cinco etapas no top 3 – foi oitavo no prólogo -, viu premiada a sua regularidade, deixando o segundo classificado, o neozelandês Aaron Gate (Bolton Equities Black Spoke), a seis segundos. Aniolkowski fechou o pódio, a nove segundos do português.

Pódio final – Foto: Nassos Triantafyllou Photography & Petros Gkotsis Photography

No final o ciclista agradeceu “Vitória na Volta à Grécia!

Foram cinco dias de muita tensão, discutindo-se a vitória ao segundo, onde só garantimos a vitória no sprint final no último dia.

Quero deixar um enorme agradecimento a toda a equipa por todo o trabalho e empenho, mas em especial aos ciclistas e staff que me acompanharam nestes dias!

No final, saímos com uma vitória, dois segundos lugares e um terceiro que me possibilitaram vencer também a classificação por pontos!”

Vencedor também da terceira etapa da prova grega, o corredor luso da Caja Rural demonstrou esta semana estar num bom momento de forma, depois de, em 23 de abril, ter vencido, ao lado de Ivo Oliveira, a prova de Madison da Taça das Nações de pista que decorreu em Milton, no Canadá.

Parceiros

Deixe um comentário