João Almeida em quinto na etapa, Pogacar segue líder

João Almeida

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) foi hoje quinto classificado na quinta etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos em bicicleta, ganha pelo dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), com o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) a conservar a liderança.

Texto: SIF // RPC – Lusa
Fotos: Organização

Página do evento.

João Almeida em quinto na etapa da Volta aos Emirados, Pogacar segue líder

Vingegaard, de 24 anos, completou os 170 quilómetros entre Fujairah e Jebel Jais da quinta etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos em 4:19.08 horas, três segundos a menos na chegada em alto do que Pogacar, segundo classificado, e o britânico Adam Yates (INEOS), terceiro.

O esloveno praticamente garantiu a vitória na prova, tendo apenas de se preservar nas últimas duas etapas planas e confirmar o triunfo para a equipa na volta do país de origem.

O colombiano Sergio Higuita (Education First-Nippo) chegou em quarto, a cinco segundos, menos um do que Almeida, que tentou ‘abanar’ a corrida e ganhar tempo aos rivais na luta pela geral com vários ataques na subida final.

Foto de arquivo

Ainda assim, Pogacar segue na frente da geral, com 45 segundos de vantagem para Yates, segundo, e 1.12 minutos para o português, em terceiro, quando faltam duas etapas planas que não devem produzir alterações de maior nos primeiros lugares.

O britânico venceu a edição de 2020, encurtada devido à pandemia de covid-19, à frente do esloveno, com o duelo a favorecer agora o vencedor da Volta a França do ano passado.

O português Ruben Guerreiro (Education First-Nippo) foi hoje 34.º classificado, a 1.22 minutos do vencedor, e cedeu dois postos na geral, em que é agora 31.º, já a mais de 13 minutos do líder.

João Almeida

Na sexta-feira, a sexta etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos

Na sexta-feira, a sexta etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos, na distância de 165 quilómetros, ligam a ilha de Deira a Palm Jumeirah, no primeiro de dois dias finais dedicados aos ‘sprinters’.

Parceiros

Deixe uma resposta