João Almeida resiste, em terceiro lugar na volta aos EAU

João Almeida

João Almeida

Na primeira subida de montanha da Volta aos Emirados Árabes Unidos, levou a um despique pela vitória entre Pogacar e Adam Yates, com João Almeida a ceder.

Pogacar venceu e reforçou a liderança, o ciclista português João almeida mantêm-se no pódio agora em treceiro lugal.

Na próxima quinta-feira, disputa-se a quinta etapa entre Fujairah City a Jebel Jais com uma chegada de 20 quilómetros a subir subir, apontada como a etapa de decisão para o vencedor.

Texto: Henrique Dias

Página do evento.

João Almeida desce para terceiro lugar da geral

Esta terceira etapa que ligou Al Ain e Jebel Hafeet no total de 166km, teve o condão de fazer um corte nos primeiros lugares, com uma inclinação de 6,8%.

Os principais favoritos como Alejandro Valverde e o próprio Chris Froome andaram sempre atrás, com este ultimo a apanhar os fugitivos, iniciando a ascensão na frente,pode ser complicado superar um teste assim no inicio da temporada, foram alguns dos exemplos que podemos visualziar.

Na frente a equipa de Pogacar trabalhou para que mantivesse a liderança, enquanto a INEOS esforçava-se por partir o pelotão na frente.

João almeida ficava somente com o seu colega Cattaneo, enquanto Masnada não aguentou e quebrou antes dos ultimos cinco quilómetros.

Tadej Pogacar

A Volta aos Emirados Árabes Unidos continuou em aberto, Pogacar e Adam Yates a fastarem-se do grupo e a disputarem entre si a vitória, que sorriu ao primeiro.

Adam Yates bem tentou fugir, mas Pogacar controlou sem querer acabar de vez com a eustão, dando sinais que poderia terminar com os avanços do adversário se fosse preciso.

João Almeida mais atrás, tentava encurtar as distâncias com uma cara de sofrimento, que chegou a atingir 40 segundos.

Tadej Pogacar e Adam Yates

Finalmente a cerca de 500 metros da linha de chegada, Pogacar arrancou e venceu, Adam não teve pernas e contentou-se com o segundo lugar.

O ciclista português terminou em sexto lugar, caindo para o terceiro lugar da geral a 1.03 minuto do líder, mas mantendo a camisola preta dos sprints intermédios e está em segundo na camisola verde dos pontos.

João Almeida
João Almeida

A quarta etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos decorre esta quarta-feira na ilha Al Marjan, na distância de 204 quilómetros.

Parceiros

Deixe uma resposta