Jorge Pina Boxing Team organiza Open Nacional

Open Nacional

Leandro Almeida e Jorge Pina

A Associação Jorge Pina organiza o 1º Open Nacional de Boxe.

Associação Jorge Pina

(AJP) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2011, com a missão de promover e desenvolver atividades em favor da comunidade e em áreas de relevo social

Sejam elas a prática da cidadania e dos direitos humanos, a educação e a ética, o associativismo jovem, a proteção de crianças, jovens e cidadãos com necessidades educativas especiais através de programas desportivos, ocupação de tempos livres, eventos, palestras ou outros.

Trabalham sobretudo com crianças e jovens portadores de deficiência ou de bairros considerados de risco.

Têm projetos na área do desporto adaptado, nomeadamente no Atletismo Adaptado e Goalball mas também no Boxe inclusivo/educativo, em várias escolas.

Promovem o bem-estar físico, psicológico e social através de ferramentas sociais, como o desporto e promovemos o desporto como valor de igualdade.

Por estes motivos acham importante a participação e organização de eventos que promovam a prática desportiva como fator de inclusão mas que também possibilitem o desenvolvimento desportivo dos atletas.

Open Nacional

1º Open Nacional de Boxe

O 1º Open Nacional de Boxe que irá decorrer nos dias 30 e 31 de Março e 1 de abril de 2018 na Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva, é um torneio organizado em parceria com a Associação Jorge Pina (Jorge Pina Boxing Team), o Privilégio Boxing Club, a Escola de Boxe João Faleiro e o Rounds Academy, com o apoio da Junta de Freguesia de Algueirão – Mem Martins..

O objetivo desta organização é contribuir para uma maior promoção e desenvolvimento do Boxe português, sendo uma prova inclusiva (para todos os escalões e de ambos os sexos) e aberta a todos os clubes nacionais.

Foto: Casadaptada

Boxe de cadeira de rodas

Tendo em conta o importante papel que a prática desportiva tem para o desenvolvimento físico e emocional das pessoas com deficiência, e sendo uma das principais formas de promoção da inclusão e autonomia destes indivíduos, e considerando igualmente o importante papel que a Associação Jorge Pina tem tido nesta área, quer pelo investimento na mesma, quer na sua divulgação e promoção.

Achou a Associação Jorge Pina que seria uma mais-valia a inclusão, nesta competição, de uma demonstração de Boxe de cadeira de rodas, possibilitando assim que esta modalidade inicie um processo implementação de boxe adaptado em Portugal para o futuro, e tendo em conta que existe o objetivo de o incluir em competições olímpicas.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Associação Jorge Pina

Parceiros

Deixe uma resposta