Leonor Moreira revalidou o título de Campeã Nacional de Raides

Leonor Moreira

Leonor Moreira

Mais de 100 conjuntos participaram no Campeonato Nacional de Raides Jogos Santa Casa bem como o CEI*** 160 Kms que decorreu este fim-de-semana na Companhia das Lezírias, e assistiu a Leonor Moreira a ser campeã nacional.

Um evento que não trouxe grandes surpresas ao nível do pódio, sendo que em primeiro lugar ficou Leonor Moreira que montou Chelem de Lacouz, em segundo lugar ficou Ana Margarida Candido que montou Vulcane de Crouz e o terceiro lugar pertenceu a Rui Lanternas que montou Al Rai.

Página da Federação Equestre Portuguesa

Leonor Moreira reforça a sua boa posição no Ranking da FEI

Feitas as contas, Leonor Moreira revalidou o título de Campeã Nacional de Raides e reforça a sua boa posição no Ranking da FEI ao ser também a vencedora do CEI*** 160 Kms.

Após o evento deste fim-de-semana, os olhos estão agora postos no Campeonato do Mundo que se realizará em Pisa, Itália, em que os conjuntos portugueses poderão aumentar a esperança de um resultado a pensar em medalhas.

Recorde-se que Portugal sagrou-se Campeão da Europa em 1999 e Medalha de bronze em 2006 nos jogos Equestres Mundiais e agora quer voltar a estar no pódio.

A prova deste fim-de-semana marcou o arranque do protocolo entre a FEP e a Santa Casa da Misericórdia em campeonatos nacionais.

Leonor Moreira
Leonor Moreira

Raides

O Raide é uma competição Contra-Relógio para testar a velocidade e a resistência de um cavalo.

Ao mesmo tempo deve demonstrar os conhecimentos do cavaleiro em relação ao uso do seu cavalo.

A performance do cavalo em vários tipos de solo e quando defrontado com os vários obstáculos naturais é significante para determinar a educação do cavalo bem como a relação cavalo/cavaleiro.

A competição consiste num número de fases.

No final de cada fase (em principio, cada 40 Km) terá lugar uma inspeção veterinária organizada num desconto de tempo ( o desconto de tempo tem início quando o batimento cardíaco por minuto do cavalo está em 64 ou menos batimentos; até esse momento a cronometragem do raide continua a contar).

As fases podem ser divididas em dois ou mais dias.

Parceiros

Deixe uma resposta