Nacional de Raides a pensar no Campeonato do Mundo

A Federação Equestre Portuguesa (FEP) promove entre os dias 16 e 18 de abril o Campeonato Nacional de Raides Jogos Santa Casa, que terá lugar na Companhia das Lezírias, em Samora Correia.

Página da Federação Equestre Portuguesa

Campeonato Nacional de Raides na Companhia das Lezírias

Paralelamente, e nos 160 quilómetros de percurso, realizar-se-á o Raide Internacional da Companhia das Lezírias.

Esta prova marcará o arranque do protocolo entre a FEP e a Santa Casa da Misericórdia em campeonatos nacionais e pretende preparar os cavaleiros para o Campeonato do Mundo, que terá lugar em Pisa, Itália, e onde Portugal marcará presença com a seleção nacional.

A FEP deposita enormes esperanças neste Campeonato.

Recorde-se que Portugal sagrou-se Campeão da Europa em 1999 e Medalha de bronze em 2006 nos jogos Equestres Mundiais e agora ambiciona outra vez o pódio.

Entre os atletas nacionais e internacionais inscritos no evento, destacam-se as participações de Leonor Moreira e Ana Barbas, atletas portuguesas que marcam presença no TOP 10 do ranking mundial de raides.

O evento irá decorrer respeitando as medidas de segurança relativamente à propagação do vírus COVID-19, bem como serão ainda seguidas várias diretrizes veterinárias, por forma a evitar a propagação do herpes vírus equino.

Mais informações sobre a prova estão disponíveis para consulta em www.fep.pt .

Nacional de Raides

Sobre a Federação Equestre Portuguesa:

A Federação Equestre Portuguesa foi fundada em 1927 e obteve o reconhecimento como entidade de utilidade pública desportiva em 1977.

Representa todo o desporto equestre em Portugal, sendo membro da Federação Equestre Internacional, do Comité Olímpico de Portugal e da Confederação do Desporto de Portugal.

A conquista da 1ª Medalha Olímpica por Portugal, foi em Paris em 1924, na modalidade hípica de Saltos de Obstáculos – Medalha de bronze por equipas.

Na sua história importa ainda destacar as conquistas de medalhas olímpicas em Berlim (1936), Londres (1948) e mais recentemente o título de Campeões da Europa de resistência equestre em 1999 e Vice-Campeões do Mundo de Atrelagens em 2001.

Parceiros

Deixe uma resposta