Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Lousada festeja Carnaval a correr

A 7ª edição da Corrida do Carnaval foi esta manhã um sucesso na Vila de Lousada. Com as inscrições esgotadas, tanto para a corrida como para a caminhada, o evento transformou Lousada num saudável e animado bloco carnavalesco.

Braima Dabó, o atleta do Fair Play esteve na Corrida de Carnaval da Lousada

O atleta vencedor do prémio fair play dos Campeonatos Mundiais de Atletismo, Braima Dabó, foi um dos participantes deste desfile de atletas em Lousada já este domingo.

Lousada
Braima Dabó

Os fatos e disfarces saíram do armário, porque a Corrida do Carnaval é uma prova em que todos devem ir vestidos a rigor.

E foi o que se verificou logo desde cedo, a Avenida Amílcar Neto preencheu-se de atletas vestidos a rigor e prontos a enfrentar o desafiante percurso da Corrida do Carnaval.

O Vereador do Desporto do Município, António Augusto Silva, deu o tiro de partida e ingressou na corrida de 10 km. Para além da vertente competitiva do evento, a prova contou com uma caminhada de 6 km para toda a família.

O percurso da prova teve a particularidade de passar pelo interior do Estádio Municipal de Futebol, na pista de atletismo, e desenrola-se pelas principais avenidas da Vila de Lousada.

Rui Muga volta a vencer na Lousada

O atleta do Clube Académico de Mogadouro, Rui Muga cortou a fita de meta aos 00:32:03 e venceu assim pela quarta vez a prova de 10 km. Na segunda posição ficou Fábio Oliveira, do ACD S. João da Serra, com o tempo 00:32:18, e a fechar o pódio masculino ficou Carlos Lopes (CA Mogadouro) com o tempo 00:32:28.

Lousada

Daniela Cunha estreou-se com uma vitória

No setor feminino, foi Daniela Cunha que se estreou com uma vitória. A atleta chegou à linha de chegada com o tempo 00:36:39, seguida por Andreia Santos (Run Tejo) aos 00:37:22 e pela atleta do SC Braga, Sónia Ferreira.

Lousada

Para terminar em grande festa, os participantes com as fantasias mais originais e que entraram no espírito carnavalesco foram premiados com cabazes de produtos locais.

Texto / Foto: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta