MATOSINHOS, CONTINUA COM SUCESSO O K1 PREMIER LEAGUE

Foto: Federação Nacional de Karaté

A competição regressou neste segundo dia ao Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos com a Kata masculina e as restantes categorias de Kumite, onde estiveram as duas portuguesas Flávia Ribeiro (-68kg) e Ana Rita Oliveira (+68kg).

Leia também

MAIOR EVENTO DO KARATÉ MUNDIAL REALIZA-SE EM MATOSINHOS

Texto: Articleland
Fotos: Federação Nacional de Karaté

Flávia Ribeiro e Ana Rita Oliveira obtiveram um desempenho positivo em Matosinhos

Sem continuidade no ranking dos torneios da Premier League, as atletas Flávia Ribeiro (-68kg) e Ana Rita Oliveira (+68kg), obtiveram um desempenho positivo, representando a restante comitiva portuguesa no penúltimo dia deste evento.

Matosinhos
Foto: Federação Nacional de Karaté

Neste dia de evento contámos também com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, que se fez acompanhar da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos Luísa Salgueiro, o Vereador da Câmara Municipal de Matosinhos, Vasco Pinho, o Presidente da Matosinhos Sport, Prof. Henrique Calisto, o Presidente da Federação Mundial, António Espinós, o Presidente da Federação de Karaté Portugal, Carlos Silva e o Presidente da mesa da Assembleia, Joaquim Costa.

No âmbito deste campeonato desportivo, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto referiu que “fazia sentido estar presente, pois é um evento internacional de uma modalidade que tem muita força no desporto português”.

Matosinhos
Foto: Federação Nacional de Karaté

De referir que no domingo, o último dia do evento, Sara Leal em Kumite -50Kg e Tiago Duarte na categoria masculina -75Kg, regressam ao tatami para conquistar a medalha de bronze.

Outra das presenças no último dia do K1 Premier League que decorre no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, será a karateca Patrícia Esparteiro, que aos 27 anos assinala o término da sua carreira na modalidade olímpica. Desta vez, Patrícia troca de palco, vai estar fora do tatami enquanto comentadora dos desempenhos dos seus colegas nacionais e internacionais, que lutam por um lugar no pódio.

Parceiros