TIAGO DUARTE NÃO LEVA MEDALHA PARA CASA

Tiago Duarte - Foto: Federação Nacional de Karaté
O último dia da K1 Premier League que decorreu no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, começou bem para os atletas portugueses Tiago Duarte e Sara Leal.
Sara Leal, a karateca de 23 anos arrebatou a medalha de Bronze, num combate renhido contra a atleta do Chipre, Irene Kontou.
Leia também
MATOSINHOS, CONTINUA COM SUCESSO O K1 PREMIER LEAGUE
MAIOR EVENTO DO KARATÉ MUNDIAL REALIZA-SE EM MATOSINHOS
Texto: Articleland
Fotos: Federação Nacional de Karaté
Tiago Duarte na final para o Bronze não leva medalha para casa
A manhã continuou com outro português, Tiago Duarte, que também lutou para a medalha de Bronze, na categoria Kumite -75 Kg.
Desta vez a sorte não esteve do lado do atleta, que apesar de não conquistar a medalha teve uma belíssima prestação. Tiago teve como adversário, o americano Thomas Scott.
Já no final da prova, e apesar de não ter levado a medalha para casa mostrou que o espírito de conquista vai continuar.
“Foi uma prova intensa e desgastante tanto a nível físico como psicológico e é sempre um orgulho e um prazer enorme competir contra atletas deste nível.”
Duas vezes campeão nacional (Juvenil e Júnior), Tiago ainda fez um balanço da sua prestação neste campeonato.
“Infelizmente no domingo não consegui demostrar tudo aquilo que sei, mas o trabalho continua e são momentos como este que nos fazem crescer e aprender para momentos futuros.”
Solidário com os restantes participantes, o atleta do Sporting, que sonha um dia ser o melhor de sempre, fez ainda questão de sublinhar a vitoria do Bronze para a colega Sara Leal.
“Em último lugar queria só parabenizar todos os atletas lusos que competiram e mostraram o seu potencial, em especial à Sara Leal por ter chegado ao pódio com uma prova de excelência.“
Tiago Duarte, de 19 anos divide a rotina de treinos e competições com os estudos. Está atualmente a tirar o curso de Ciências da Nutrição, e é uma das grandes promessas do Karaté português.
O K1 Premier League, uma das mais importantes competições do circuito mundial, WKF está a decorrer em Matosinhos, estando presentes os melhores atletas nacionais e internacionais.
O evento, de elite e sob a égide da FNKPortugal, decorreu no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, contou com a presença de cerca de 300 atletas, vindos de 53 países.