Mais de meio milhar de atletas reforçaram a Fortaleza de Buarcos na Figueira da Foz

Os atletas Tiago Madureira (DCICCDR Pedrulha- Mealhada), em masculinos, e Márcia Martins (Clube Condeixa), em femininos, entraram a vencer no circuito de Corrida 4 Estações Portugal, versão 2017.

Figueira da Foz com a presença do campeão do Mundo de meia-maratona

Sob a organização da Junta de Freguesia Buarcos e São Julião e apoio técnico ADR4 Estações, a corrida e caminhada inaugural do circuito de Corrida 4 Estações Portugal 2017, revestiu-se em enorme êxito. Com um pelotão de luxo, em que se perfilaram, entre outros, o campeão do Mundo na distância da meia-maratona e campeão europeu dos 10.000 metros Davide Figueiredo, a prova de Inverno na Figueira da Foz teve, no entanto, um colorido primaveril, em que o entusiasmo foi a marca de eleição, tanto no plano organizativo, como no âmbito participativo.

Desportivamente, Tiago Madureira, em representação da equipa DCICCDR Pedrulha (Mealhada) foi o grande vencedor no sector masculino, precisando de 34m11s para concluir o traçado desenhado pela entidade organizadora, relegando para a segunda posição Davide Figueiredo, da formação Figueiredo Runners, com o tempo de 34m21s, com Joaquim Figueiredo a reclamar o degrau mais baixo, após 35m05s de corrida.

Em femininos, o triunfo sorriu a Márcia Martins, do Clube Condeixa, com o tempo de 40m12s, “rejeitando” desde muito cedo a companhia de Sara Silva, da Académica, que não foi além do terceiro, com o tempo de 45m12s, cabendo o Segundo lugar a  Marisa João, em representação de DCICCDRPedrulha com o tempo de 44.13.

A caminhada

O circuito de Corrida 4 Estações Portugal de Inverno teve ainda como missão uma caminhada, com abastecimento no miradouro do Cabo Mondego e uma vista deslumbrante a perder de vista para a Figueira da Foz e Oceano Atlântico a fazer as delícias dos participantes. Tratou-se de uma iniciativa que juntou, alegremente, famílias inteiras, com a presença de avós, pais, netos e bebés “empurrados” nos seus carrinhos.

A tão apreciada iguaria da Bairrada

À semelhança de iniciativas anteriores e como sendo uma tradição habitual, a corrida contemplou um leitão para a equipa mais numerosa a terminar o desafio proposto pela Junta de Freguesia Buarcos e São Julião e ADR4 Estações. A Tribo NR foi considerada a mais volumosa do ponto de vista humano, com recorde de participantes e, com isso, degustou a tão apreciada iguaria da Bairrada.

A festa do atletismo alargou-se no final da corrida e da caminhada, com a entidade organizadora a brindar todos os participantes, de forma gratuita, com o também tradicional caldo verde, chouriço assado, cerveja, café entre outros.

Classificações

Geral Masculinos
1.º Tiago Madureira (DCI\CCDR Pedrulha – Mealhada) – 34m11s
2.º Davide Figueiredo (Figueiredo Runners) – 34m21s
3.º Joaquim Figueiredo (Individual) – 35m05s

Seniores Masculinos
1.º Tiago Madureira (DCICCDRPedrulha – Mealhada) – 34m11s
2.º Fábio Abrantes (UC Eirense) – 35m13s
3.º João Toscano (DCI\CCDR Pedrulha – Mealhada) – 36m13s

Equipas Masculinas
1.ª Figueiredo Runners
2.ª DCI\CCDR Pedrulha – Mealhada
3.ª Académica

Geral Femininos
1.ª Márcia Martins (Clube Condeixa) – 40m12s
2.ª Marisa João DCI\CDRPedrulha-Mealhada 44m13
3.ª Sara Silva (Académica) – 45m12

Seniores Femininos
1.ª Márcia Martins (Clube Condeixa) – 40m12s
2.ª Sara Silva (Académica) – 45m12s
3.ª Andreia Batista (Individual) – 47m27s

Equipas Femininas
1.ª DCI\CCDR Pedrulha – Mealhada
2.ª Tribo NR
3.ª Moinhos da Gândara Trail

Página do evento no facebook.

Parceiros

Deixe uma resposta