Miguel Brasão Campeão Nacional de Raide

O jovem eborense Miguel Brasão sagrou-se, este fim-de-semana, na Companhia das Lezírias, em Samora Correia, Campeão Nacional de Raide – Juniores, durante a realização do CEI** Internacional de Resistência Equestre e do Campeonato Nacional de Raides Jogos Santa Casa da modalidade.

Texto: Carlos Neves
Fotos: Pilar Martin de Saavedra

Visualize também Leonor Moreira revalidou o título de Campeã Nacional de Raides

Miguel Brasão
Pódio – Foto: Pilar Martin de Saavedra

Miguel Brasão impôs toda a sua categoria em CEI** 120 kms

Na sua prova (juniores), Miguel Brasão, na sela de J Ulano, impôs toda a sua categoria no CEI** 120 kms, cumprindo o traçado do percurso à média de 20,9km/h, seguindo-se João Afonso Comenda / Forcado Hospitais (20,4 km/h) e Filipe Presado Costa / Xiada-Carkeixa F-V, que fechou o pódio no lugar do bronze (18,2 km/h), respetivamente.

Atualmente com 17 anos, e a frequentar Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa, Miguel Brasão deverá agora ser convidado para participar no Shake Mohamed Cup, no Dubai, no próximo ano, mas dadas as atuais circunstanciais existe ainda uma grande imprevisibilidade quanto à realização, ou não, do evento desportivo.

Miguel Brasão – Foto: Pilar Martin de Saavedra

Este foi o primeiro título do jovem atleta eborense, que após a sua competição declarou à nossa equipa reportagem “No decorrer do raid como em todos os outros entrei com concentração e entusiasmo, tentei gerir o meu cavalo da melhor forma para ser o primeiro a chegar ao final dos 120km.

Tive a felicidade de cumprir o meu objetivo, devido sobretudo ao cavalo “J Ulano” que para além da sua tenra idade demonstrou ser um verdadeiro guerreiro e me carregou até à meta com todas as forças que tinha, aliás, na realidade ele é o verdadeiro campeão, pois eu apenas me limitei a conduzi-lo no decorrer do raid.

Após a conquista, senti-me realizado pois andamos a trabalhar para este objetivo à muito tempo e finalmente conseguimos.

Miguel Brasão

Tenho que dar um especial agradecimento à equipa que está por detrás disto tudo ( arraiolos endurance team) e ao proprietário do grande cavalo, pois sem eles nada disto seria possível.

Parceiros

Deixe uma resposta