Minella surpreendida, restantes favoritas avançam

Mandy Minella

Mandy Minella foi a exceção à regra na jornada desta quarta-feira, que viu as restantes favoritas avançarem para os oitavos de final do quadro principal de singulares.

Caiu a primeira cabeça de série do quadro principal de singulares do Jamor Magnesium-K Active Ladies Open, torneio internacional feminino de 25.000 dólares que a Federação Portuguesa de Ténis organiza no Complexo Desportivo do Jamor entre 25 de abril e 2 de maio.

Texto: Gaspar Ribeiro Lança
Fotos: Sara Falcão

Sitio oficial do evento.

Malene Helgo surpreendeu Mandy Minella

Principal candidata ao título, a tenista luxemburguesa de 35 anos — regressada à competição em Portugal, nas últimas semanas, depois de ser mãe pela segunda vez — começou bem, mas não conseguiu segurar o ascendente e foi afastada pela norueguesa Malene Helgo, 14 anos mais nova e número 584 mundial, depois de exatamente três horas de encontro, com os parciais de 5-7, 7-5 e 7-6(1).

Minella
Carolina Meligeni

Grande duelo brasileiro em perspetiva

A derrota de Minella (que ocupa o 195.º lugar do ranking, mas chegou a ser 66.ª) foi a única surpresa do dia, que nas primeiras horas viu ser confirmado um duelo 100% brasileiro nos oitavos de final, graças aos triunfos de Carolina Meligeni Alves (14.ª cabeça de série), por 4-6, 6-3 e 6-3 sobre Weronika Falkowska, e de Beatriz Haddad Maia (quarta), por 6-2 e 7-6(2) contra a qualifier lituana Justina Mikulskyte.

Minella
Beatriz Haddad Maia

Marina Melnikova, russa de 32 anos que é a número 201 do mundo e nas últimas semanas jogou duas finais de pares em Portugal (perdeu no ITF de 60.000 dólares do Jamor, ganhou no ITF de 25.000 dólares do CETO), passou a ser a principal candidata ao título, ao confirmar o estatuto de segunda cabeça de série com um triunfo por 3-6, 6-4 e 6-1 perante Ganna Poznikhirenko (463.ª).

Marina Melnikova

Também avançaram para os oitavos de final Valentini Grammatikopoulou, Laura Pigossi, Maria Gutierrez Carrasco, Nina Stadler, Yuliya Hatouka, Carol Zhao, Shalimar Talbi, Katharina Gerlach, Conny Perrin, Amandine Hesse, Diana Marcinkevica e Kamila Bartone.

Francisca Jorge
Ana Filipa Santos e Matilde Jorge

Matilde Jorge e Ana Filipa procuram meias-finais de pares

Na quinta-feira, para além dos encontros dos oitavos de final de singulares, também serão jogados os quartos de final de singulares, com destaque para o duelo das portuguesas Matilde Jorge e Ana Filipa Santos frente a Riya Bhatia e Gabriela Cé, o terceiro do dia no court central do Estádio Nacional do Jamor.

Parceiros

Deixe uma resposta