Motores | Enduro Alegro Castelo Branco

As emoções do desporto motorizado chegam este fim de semana  

Castelo Branco recebe este fim de semana o 3º Enduro Alegro Castelo Branco, organizado pela  Escuderia Castelo Branco. A prova conta para o Campeonato Nacional de Enduro, para o Troféu Enduro CUP e para o Troféu Beta.

A organização tem já confirmada a presença de mais de 200 pilotos.

Confirmados estão nomes, como Luís Correia, Joaquim Rodrigues, Bruno Ventura, e Luís Oliveira, este último o vencedor da primeira prova do campeonato.
Estão também confirmadas as presenças dos pilotos Todo Terenos, Helder Rodrigues, piloto oficial da Honda, e que esteve presente no Dakar 2015, Fausto Mota e Rui Oliveira.
Jonathan Barragon, o piloto Espanhol que este ano está a disputar o Mundial de Enduro na equipa da Gasgas.
Este ano, mais uma vez, com a Equipa Enduro Pro TT Escuderia Castelo Branco, vai estar presente no Enduro Alegro Castelo Branco, com os pilotos João Dias, João Rafael, João Malta e Pedro Caetano. Além desta equipa, estão inscritos 32 pilotos da região, o que muito agrada à Escuderia Castelo Branco.
A prova, organizada pela Escuderia Castelo Branco, começa no sábado, com as verificações técnicas, e no domingo as motas saem para a estrada.
Esta é uma prova, “mais dura que a do ano passado” diz o diretor de prova, Hélder Esteves, com três especiais, a Cross Test que tem lugar na Quinta da Talagueira com uma extensão de 5 Km, “um terreno com pequenos saltos e curvas bem delineadas”, a Extreme Test no Barrocal, com 800 metros, “uma especial, que tem sido sempre do agrado do público, este ano com algumas novidades em termos de trajeto, mas que vai proporcionar um bom espetáculo de certeza” acredita o diretor da prova e a terceira especial o Enduro Test que este ano se realiza no Antigo Campo de Futebol militar, ao Valongo, “foi-nos pedido pelas federações que as especiais crescessem e vamos tentar subir a Escuderia para um nível Europeu ou Mundial, por isso tínhamos que fazer uma especial maior, mudámos da zona de lazer para esta zona, que é mais dentro da cidade o que também é bom para o público”.
Os pilotos vão fazer 4 passagens em cada especial, o que permitirá ao público deslocar-se e assistir a todas as especiais, que não ficam muito distantes umas das outras.
Horários das passagens:
Cross Test (Talagueira) 10 horas, 11:30, 13:00 e 14:30
Extreme Test (Barrocal) 11 horas, 12:30, 14 horas e 15:30
Enduro Test (Campo Militar Valongo) 11:15, 12:45, 14:15, 15:45

Parceiros