NEUVILLE DOMINA ARRANQUE DO RALI DA BÉLGICA

Thierry Neuville

O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai) impôs-se hoje no primeiro dia do Rali da Bélgica, após oito especiais cronometradas, num dia marcado pelo abandono do líder do Mundial WRC, o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota).

Fonte: Lusa

Depois de já ter sido primeiro no ‘shakedown’ de quinta-feira, Neuville acabou as oito especiais com 49.50,4 minutos, 2,5 segundos mais rápido do que o estónio Ott Tänak (Hyundai), segundo, e 13,5 segundos em relação ao terceiro classificado, o britânico Elfyn Evans (Toyota).

Neuville viveu “uma tarde totalmente diferente na pilotagem do carro”, explicou mais tarde, e por isso o terceiro classificado no campeonato do mundo está “muito mais contente”.

É uma sensação tão boa estar a liderar o evento em casa hoje à noite! Senti-me muito mais confortável esta tarde.

Ganhámos todas as fases, incluindo um conjunto de tempo mais rápido com os companheiros de equipa Ott e Martin.

Ainda temos de trabalhar um pouco para tirar mais do carro e facilitar a condução, mas já demos um bom passo e conseguimos criar confiança, o que por sua vez nos ajuda a ir mais rápido.

A equipa meteorológica fez um trabalho forte para nos dar informações precisas que são importantes num dia como este.

Amanhã (hoje), ainda haverá um risco alta de perfurações, pelo que iremos apontar primeiro para uma corrida limpa.” declarou Thierry Neuville.

Kalle Rovanperä

Kalle Rovanperä abandonou após acidente

O dia fica marcado pelo abandono de Rovanperä, que já tinha vencido o primeiro trecho cronometrado, ao ter um acidente aparatoso, de que saiu ileso com o copiloto, Jonne Halttunen.

O abandono deixa o líder do Mundial, com 198 pontos, sem possibilidades de se sagrar já na Bélgica como o mais novo campeão do mundo de sempre, aos 21 anos.

Tänak é o mais próximo perseguidor, no segundo lugar a 94 pontos, enquanto Neuville é terceiro, a 95 do líder.

Parceiros

Deixe um comentário