TIAGO APOLÓNIA APURA-SE PARA OS ‘QUARTOS’ DE FINAL

Tiago Apolónia - Foto de arquivo
O português Tiago Apolónia apurou-se hoje para os quartos de final de singulares do ténis de mesa dos Europeus de Munique, Alemanha, ao derrotar o alemão Patrick Franziska, ficando a um encontro das medalhas.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt com a FTPMesa e Lusa
Tiago Apolónia venceu um dos melhores jogadores germânicos
Frente a um dos melhores jogadores germânicos, Apolónia entrou melhor e ganhou o primeiro ‘set‘ por 11-8, mas Franziska reagiu e virou a seu favor, com vitórias por 11-9 e 11-5.
O jogador luso recuperou as rédeas do encontro e voltou para o comando, com triunfos nos parciais seguintes por 11-5 e 11-8, fechando o embate com novo 11-8, em 50 minutos.
Franziska é campeão da europa, vice-campeão olímpico e vice-campeão do mundo de equipas e medalha de bronze no Top16 europeu deste ano.
De manhã, Apolónia já tinha derrotado o inglês Liam Pitchford (20.º / 9.º), também por 4-2.
Marcos Freitas (24.º / 13.º) foi eliminado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov (9.º / 3.º), num encontro que durou 1h15m, e no qual conseguiu recuperar por três vezes de desvantagens.
No sétimo set, o germânico vice-campeão da Europa, foi mais forte.
De manhã, João Geraldo (44.º / 17.º) foi afastado pelo 1.º cabeça de série do Europeu e 6.º do ranking mundial, o sueco Truls Moregardh, ao perder por 0-4.
Nos quartos de final, agendados a partir das 10:30 (horas portuguesas) de sábado, Apolónia vai defrontar o vencedor do encontro entre o croata Tomislav Pucar e o esloveno Darko Jorgic.
Campeonatos Europeus multidesportos
A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.
Portugal conquistou até ao momento quatro medalhas nos presentes campeonatos, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e uma de bronze do canoísta Fernando Pimenta, no K1 500.
Além destas, também Norberto Mourão conquistou a medalha de bronze em VL2 200 metros de paracanoagem.