Night Urban Trail Castle uma prova com futuro

Esgotadas rapidamente as 400 inscrições disponibilizadas pela organização para o 1º Night Urban Trail Castle em Montemor o Velho.

Night Urban Trail Castle, logistica bem oleada

Secretariado muito fluido e bem coordenado na entrega de dorsais e brindes oferta, recepção personalizada com alguns petiscos para participantes que aguardavam pacientemente pelas 20h00, hora da partida.

Pista de atletismo, o local do inicio da prova a servir de aquecimento para a ascensão de toda a encosta e zona histórica, com 2 passagens obrigatórias no Castelo, local de abastecimento liquido na 2ª passagem dos 10 km, chuviscos a dificultar a progressão dos atletas por caminhos agrícolas, alcatrão, calçada e terra batida. 150 atletas para o trail e 242 participantes na caminhada foram os números finais fornecidos pela organização.

Noite fantástica para correr

Noite fantástica para correr, escadas e trilhos magníficos, bons empenos nas subidas, eram as palavras chave que se ouviam por parte dos participantes, algumas dificuldades nas marcações devido ao mau tempo que se fazia sentir, colocava algumas fitas no solo enganando oito atletas do grupo da frente, que rápidamente voltaram ao trilho.

Sopa, bifanas e outros petiscos no final para aquecer e animar a malta.

Esta é uma prova com futuro

Questionado acerca do balaço do evento, Pedro Cavaleiro, do Ginásio Mor(e)Fit, assegura: “Esta é uma prova com futuro, que dinamiza o concelho, tem pernas para ser o melhor Urban da Região, colmatar algumas falhas da primeira edição é o mote para concretizar novos êxitos e participações”.

Hannu Airila e Susana Cabral os vencedores

O atleta finlandês Hannu Airila, a correr pela Escola de Atletismo de Coimbra / J Paiva, foi o primeiro a cortar a meta com 40m52s, logo seguido do seu colega de equipa Nuno Tinoco – 41;52, e de Fernando Marques do DCI / CCDR Pedrulha-Mealhada – 44;06. No setor feminino, o pódio foi para Susana Cabral, do Run@Figueira – 52;46, Ana Cardoso, dos Just4Fun – 54;08, e Susana Salvaterra, do Run@Figueira – 59;16.

Visualize mais fotos aqui.

Evento no facebook.

Os resultados da prova disponíveis aqui.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / fotos: João Teixeira 

Parceiros