‘O GRAN CAMIÑO’ VAI SAIR DO NORTE DE PORTUGAL
A quarta edição d’O Gran Camiño vai sair do Norte de Portugal e terá cinco etapas, anunciou ontem a organização da prova de ciclismo galega.
Página do evento
Fonte: Lusa
O Gran Camiño terá cinco etapas em 2025
Uma prova que tem sido escolhida pelo dinamarquês Jonas Vingegaard para iniciar a temporada.
“O Gran Camiño já está a preparar a edição de 2025, na qual acrescentará mais uma etapa às quatro habituais pelas províncias galegas.
O norte de Portugal acolherá a primeira etapa da rota galega, reforçando os laços com o país vizinho”, revela a organização, em comunicado.
Assim, a prova ‘estende’ a sua duração, decorrendo entre 26 de fevereiro e 02 de março, novamente com os caminhos de Santiago como “fio condutor”.
“Saltamos para o outro lado do Minho como mostra da boa vizinhança existente.
Mas também para desfrutar de um país que, tradicionalmente, tem sido o local de acolhimento de muitos ciclistas galegos”, destacam ainda os organizadores.
Jonas Vingegaard elegeu a prova para iniciar a temporada em 2023 e 2024
Em 2023 e 2024, o ciclista dinamarquês Jonas Vingegaard, duas vezes campeão da Volta a França (2022 e 2023), elegeu O Gran Camiño para iniciar a temporada, conquistando a corrida com pleno de vitórias nas etapas a ‘contar’.
Na passada edição, o português Ruben Guerreiro (Movistar) foi oitavo, depois de em 2023 ter sido terceiro.
Várias equipas portuguesas já alinharam na prova galega, com Joaquim Silva (Efapel) a ser o único a integrar o top 10 final (2023).