Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

ObstaklusRace nas belezas naturais de Melgaço

Com percursos académicos ligados à área da Educação Física e Administração Pública, dois Ex-Militares contratados que findaram o seu percurso profissional no Exército, decidiram apostar na organização de corridas de obstáculos, assim nasceu o ObstaklusRace.

ObstaklusRace

ObstaklusRace, uma corrida de obstáculos que pretende por a prova às capacidades de cada atleta, desafiando-os a utilizar diferentes formas de movimento como correr, saltar, rastejar, etc…para terminar um percurso de 10km com variados obstáculos naturais e artificiais.

A organização conjunta entre a ObstaklusRace e a Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer, E.M. (Melgaço Alvarinho Trail), nasce em 2018 com grande sucesso em número de participantes e a 2 ND Edition ObstaklusRace pretende ser a manutenção e consolidação da aposta neste tipo corrida no Alto Minho.

A data escolhida pretende juntar todos aqueles que tem paixão pela corrida (estrada, trail e corrida de obstáculos) numa prova que conta com obstáculos naturais e articiais. É uma prova capaz de desafiar qualquer um e em que todos terão oportunidade de demonstrar as suas capacidades individuais e, porque não, também em grupo, misturando o espírito competitivo com a diversão de um team building.

Cenário de fundo são as belezas naturais de Melgaço

O cenário de fundo são as belezas naturais que o concelho de Melgaço tem para oferecer com o Rio Minho e a Serra do Gerês sempre presentes.

Na gastronomia conte com o melhor cabrito assado no forno de cozer o pão, a lampreia com arroz à bordalesa, frita com ovos ou assada, as trutas do Rio Minho abafadas, o sarrabulho, os grelos com rojões, a bola da frigideira, o bolo da pedra, a água d’unto, o bucho doce, as migas doces e os pastéis mimosos. Junte-se-lhe o insinuante presunto, de cor rosa-avermelhada, de Fiães e Castro Laboreiro, os diversos enchidos e acompanhados com um vinho Alvarinho, reúne todas as condições para usufruir de uma refeição magistral.

Queres saber quais os obstáculos que vais ter na prova? Pois bem, esse segredo vamos guardar até à primeira largada de atletas para tornar o desafio ainda maior.

Mais informação sobre a prova.

A inscrição inclui: prova, entrada na rede de museus de Melgaço, acesso às picinas exteriores do concelho (sábado e domingo) e ainda dormida gratuita em pavilhão (trazer saco cama e colchonete).

Inscrições.

Página do evento.

Página da edição 2019.

Até lá…bons treinos!!!

Texto / fotos: Cedidos pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta