Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Em omnium Maria Martins a seis pontos do pódio

A portuguesa Maria Martins foi ontem a quarta classificada no concurso olímpico de omnium para sub-23 do Campeonato da Europa de Pista, em Aigle, Suíça. Miguel do Rego foi o 11.º no setor masculino.

Maria Martins esteve na discussão das medalhas até ao último sprint da corrida por pontos, a quarta e última prova pontuável para o concurso de omnium. A portuguesa foi a terceira classificada nesse sprint, cedendo a medalha de bronze à britânica Megan Barker, primeira a passar na meta na última volta da corrida.

Maria Martins
Maria Martins

Maria Martins esteve sempre na luta pelos medalhas

A corredora ribatejana esteve sempre na luta pelos medalhas, fazendo um concurso de grande nível, confirmando entre as sub-23 o motivo por que conseguiu um excelente nono lugar no Campeonato da Europa de Elite, no início do mês.

Maria Martins iniciou o omnium com o quinto lugar em scratch, venceu a corrida tempo e foi a terceira em eliminação, entrando para a corrida por pontos no segundo lugar da geral. Na corrida decisiva, a ciclista da Equipa Portugal pontuou em cinco dos dez sprints pontuáveis, mas não foi suficiente para se manter no pódio.

A medalha de ouro foi para a italiana Letizia Paternoster, com 136 pontos, a de prata para a alemã Franziska Brausse, com 132, e a de bronze para britânica Megan Barker, com 129. Maria Martins somou 123 e ficou no quarto posto.

Miguel Rego
Miguel Rego – foto de arquivo

Miguel do Rego acabou o concurso masculino de sub-23 masculinos no 11.º lugar, com 66 pontos. A vitória foi para o britânico Ethan Hayter, com 175 pontos, seguido pelo alemão Moritz Malcharek, com 124, e pelo russo Sergei Rostovtsev, com 102.

O júnior Guillaume Couto também competiu no último dia de Europeu com presença portuguesa, conseguindo um importante sétimo lugar na corrida por pontos. O português fechou a prova com 25 pontos. O vencedor foi o holandês Yanne Dorenbos, com 65 pontos, mais seis do que o segundo classificado, o grego Panagiotis Karasivis, e mais 18 do que o terceiro, o bielorrusso Dzianis Mazur.

Texto / Foto: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta