Os Belenenses derrotado pelo SL Benfica

Os Belenenses

O SL Benfica não jogava para o Campeonato Placard Andebol 1 desde 22 de dezembro e, no regresso à principal prova nacional, derrotou o CF Os Belenenses e ficam assim mais próximos do segundo lugar, apesar de terem menos dois jogos do que o Sporting CP, que ocupa essa mesma posição.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Os Belenenses

CF Os Belenenses não conseguiu aproveitar a oportunidade

Já o clube de Belém não conseguiu aproveitar a oportunidade de subir quatro posições na tabela e ultrapassar as águias no terceiro posto, mas até entrou a vencer na partida, permitindo pouco depois a reviravolta do adversário.

Antes dos nove minutos, o SL Benfica chegou aos dois golos de diferença (4-2) mas o adversário mostrou que não ia facilitar a vida ao oponente.

Sergey Hernandéz esteve em destaque na primeira parte e ajudou a equipa da Luz a segurar a vantagem e aumentá-la mais à frente, chegando ao 8-4, a meio do primeiro tempo.

Do outro lado, João Moniz mostrou que também havia qualidade na baliza do CF Os Belenenses e a equipa orientada por Luís Monteiro reduziu até à margem mínima, em apenas três minutos (9-8) e a reta final dos primeiros 30 minutos ficou marcada por um equilíbrio com o SL Benfica a conseguir sair para o descanso a vencer por 14-11.

No segundo tempo, o rendimento da equipa de Belém acabou por cair e as águias mantiveram-se serenas no controlo do jogo, aproveitando para consolidar a superioridade e aumentar os números da vantagem, que aos 47 minutos era de seis golos (23-17).

Até ao final, o SL Benfica manteve os índices de eficácia e controlou o rumo do resultado, apesar do esforço do CF Os Belenenses, que arriscou num sistema 7×6 nos últimos minutos.

A vitória encarnada ficou fechada em 28:23, com Petar Djordjic e Kevynn Nyokas a afirmarem-se como melhores marcadores do encontro, com 5 golos cada.

15ª jornada

SL Benfica x CF Os Belenenses, 28:23 (14:11)

Parceiros

Deixe uma resposta