Tour dos Emirados Árabes Unidos com estrelas de luxo

João Almeida

João Almeida - foto de arquivo

Alejandro Valverde, vai ser uma das estrelas do Tour dos Emirados, a ele vão-se juntar outros grandes nomes da velocipedia mundial, como Pogacar, Nibali, Chris Froome, Yachts, ou o nosso português João Almeida, que brilhou em 2020, uma das grandes revelações, que levou o nome de Portugal nas bocas do mundo.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal

Visualize também Ciclismo a ser colocado de lado, falta de respeito

Tour dos Emirados
Alejandro Valverde – Foto: Gomez Sport

Estrelas de luxo no Tour dos Emirados Árabes Unidos

O primeiro grande evento do World Tour, do calendário do Circuito Mundial da UCI, estreia-se com o Tour dos Emirados Árabes Unidos, e vai para a estrada de 21 a 27 de fevereiro, com a organização a anunciar uma programação de luxo.

As grandes figuras do ciclismo mundial vão marcar presença, o esloveno Tadej Pogacar, o britânico Adam Yates que vai defender o título, o seu compatriota Chris Froome, campeão mundial em 2018, Alejandro Valverde, vão disputar um forte duelo, numa corrida única no Médio Oriente, a qual vai ser sem dúvida um grande teste para as estrelas do pelotão.

João Almeida – foto de arquivo

Mas outras presenças de peso marcam presença, o caso do italiano Vincenzo Nibali, um dos sete corredores da história com os três grandes da lista, o colombiano Rigoberto Urán, o cazaque Alexey Lutsenko que foi terceiro em 2020, e o nosso João Almeida, sem dúvida a grande revelação de 2020, esperando estar em grande.

Mas, a prova do Tour dos Emirados, vai colocar também à prova uma série de velocistas, que podem dar grande disputa ao longo das quatro etapas.

A corrida que vai ainda contar com o australiano Caleb Ewan que participa pela terceira vez consecutiva, depois de ter conquistado a camisola verde em 2020, a seu lado ainda o irlandês Sam Bennett que conquistou a camisola verde do Tour de França, e ainda o alemão Pascal Ackermann, e o colombiano Fernando Gaviria.

Parceiros

Deixe uma resposta