Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ouro, prata e bronze para o Triatlo Torres Novas

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas continua o seu trabalho após sagrar-se vice-campeã nacional de triatlo de equipas jovens 2014 conseguiu agora mais um feito histórico para o Desporto Português e principalmente para os torrejanos ao ter nos seus quadros mais um campeão do mundo (por equipa) João Vieira e mais um vice-camprão do Mundo Ricardo Batista, bem como uma medalha de Bronze por Julian Espinoza, os quais conquistaram estes títulos no Campeonato do mundo de Biatle/Triatle 2014 Guatemala que se realizou no dia 10 de outubro.
Relembramos que no último campeonato do Mundo, em Chipre, os nossos atletas Julian Espinoza e José Pedro, sagraram-se Campeão do Mundo e Vice-Campeão, respetivamente.
Na Guatemala, a Escola de Triatlo de Torres Novas esteve representada pelo treinador torrejano Paulo Antunes representante técnico nomeado pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e pelos atletas João Vieira, Ricardo Batista, José Vieira e Julian Espinoza (representou o seu país a Costa Rica). Portugal conseguiu conquistar brilhantemente 6 medalhas a nível individual e uma a nível coletivo.

A equipa Portuguesa alcançou os seguintes resultados no Biatle (segmentos de corrida, natação e corrida) :
BIATLE YOUTH C (13 e 14 anos)
– Ricardo Batista – 2º lugar, MEDALHA DE PRATA
– Julian Espinoza  – 3ºlugar  (representou o seu país Costa Rica)
– José Pedro Vieira –  4º lugar

BIATLE YOUTH B (15 e 16 anos)
– André Cruz – 6º lugar
– Miguel Guedelha – 13º lugar

BIATLE YOUTH A (17 e 18 anos)
– Luís Lopes – 2º lugar, MEDALHA DE PRATA
– João Pereira – 3º lugar, MEDALHA DE BRONZE
– João Vieira – 11º lugar
– Equipa Campeã do MUNDO – MEDALHA DE OURO

BIATLE SENIORES (22 até 39 anos)
– Ricardo Rego – 2º lugar, MEDALHA DE PRATA
– Tiago Sousa – 3º lugar, MEDALHA DE BRONZE

Já no Triatle, (segmentos de tiro laser, natação e corrida)Tiago Sousa foi o único representante luso, arrecadando o título mundial:
TRIATLE SENIORES (22 até 39 anos)
– Tiago Sousa – 19´05″ (MEDALHA DE OURO)

Neste MUNDIAL estiveram mais de 200 atletas, em representação de vários países, nomeadamente EUA, GUATEMALA, COSTA RICA , EGIPTO, AFRICA DO SUL, ITÁLIA, JAPÃO, GRÃ-BRETANHA, ESPANHA, SUÉCIA, ALEMANHA, GEÓRGIA e claro PORTUGAL
Foi feita mais uma vez história quer no Clube quer em Torres Novas. Estes resultados refletem toda uma filosofia de trabalho que tem vindo a ser implementada e aplicada em prol do Triatlo em Torres Novas. Estes resultados são sem dúvida um grande feito, de TODA A EQUIPA, que é composta por um excelente grupo que partilha valores como, humildade, FairPlay, espírito de sacrifício e camaradagem.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas é uma secção autónoma, quer financeira, quer desportiva do Clube de Natação de Torres Novas, que teve início em 2009 tendo por objetivo a formação de triatletas jovens dos 08 aos 16 anos de idade,  conseguiu estes êxitos com esforço e dedicação  durante estes anos, da equipa técnica(Paulo Antunes e Marco Sousa), de TODOS OS SEUS TRIATLETAS, da equipa que compõem a secção e do apoio inquestionável  dos pais.
Para esse sucesso foram ainda importantes os dois patrocinadores BATADEC e PHARMA NATURA que proporcionaram as condições para os nossos jovens praticarem esta nobre modalidade, bem como os nossos parceiros Farmácia Carlos Lucas e Nova Bikes.

Fotos: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta