Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Paredes de Coura decide Campeões de BTT Maratonas

Estão abertas as inscrições para a 5ª Maratona BTT de Paredes de Coura que se realiza no dia 13 de outubro. Última etapa do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, a iniciativa prevê a inscrição nas categorias de competição, paraciclismo e promoção.

Paredes de Coura recebe Maratona BTT

Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, a Maratona BTT de Paredes de Coura será disputada em caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho, tendo como pontos de partida e de chegada o Largo 5 de Outubro em pleno centro da Vila de Paredes de Coura. A partida está marcada para as 10h00.

Paredes de Coura

Campeonato do Minho BTT XCM

Nas categorias de competição (Elites Masculinos; Master 30; 35; 40 e 45) após a primeira passagem pela linha de meta, os atletas terão ainda de efetuar o percurso suplementar da Maratona-Elites, com a quilometragem total de 77,6 kms. As atletas pertencentes às categorias Elites Femininas, Master 30 e 40 Femininas e os atletas masculinos pertencentes às categorias Master 50, 55 e 60 e os Paraciclistas, seguindo o mesmo esquema de prova, percorrem o percurso suplementar da Maratona Feminina, a qual perfaz a quilometragem total de 65,5 kms.

Para além das diversas categorias em competição, a prova destina-se igualmente a praticantes na vertente de promoção, os quais percorrerão exclusivamente o percurso da Meia-Maratona Lazer, com uma distância aproximada de 40,43 kms.

Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona BTT  visa igualmente fins de lazer e turístico/culturais.

As inscrições revertem para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura que, há mais de 90 anos, desenvolve em Paredes de Coura uma ação de cariz humanitária/social repartida pelas vertentes de combate a incêndios florestais e urbanos, socorro de sinistrados, emergência médica, transporte de doentes e apoio à organização de competições desportivas.

As inscrições devem ser formalizadas online no website da Associação de Ciclismo do Minho.

Texto / fotos: Associação de Ciclismo do Minho

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta