Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Pista de Anadia recebe o Campeonato Nacional de XCO

O Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO) disputa-se, sábado e domingo, na pista de Anadia, em Tamengos, Anadia.

Se a Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa centra as atenções dos adeptos de estrada, o Campeonato Nacional da disciplina olímpica de BTT é um dos pontos altos da época nesta vertente.

Pista de Anadia
Raquel Queirós

Campeonato Nacional de XCO na pista de Anadia

Estão inscritos mais de 350 corredores, que irão distribuir-se por um programa de corrida de dois dias. No sábado competem os masters, às 16h00.

A agenda de domingo começa com os cadetes, às 9h30, seguindo-se os juniores, às 11h00. Às 14h00 correm as femininas e às 16h00 competem os sub-23 e os corredores de elite.

Ricardo Marinheiro e Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) vão bater-se pela defesa dos títulos de elite, mas a concorrência será forte, sobretudo no setor masculino, que ostenta uma lista de inscritos muito competitiva.

O programa de competição tem uma novidade, extra Campeonato Nacional de XCO, o Troféu E-BTT, prova de bicicletas de assistência elétrica para masculinos e femininas, marcado para as 14h15 de sábado.

Visualize também

Raquel Queirós e Ricardo Marinheiro campeões nacionais

Mais eventos oficiais

2.º Prémio de Ciclismo HM Motor, Barcelos

Barcelos recebe, no dia 27 de setembro, o 2º Prémio H.M. Motor, prova de ciclismo de estrada promovida conjuntamente pelo Centro Ciclista de Barcelos e pela Associação de Ciclismo do Minho.

A iniciativa decorrerá na Zona Industrial da Várzea e será promovida em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

As diversas atividades serão dividas entre os períodos da manhã e da tarde e o acesso à Zona Industrial da Várzea será condicionado.

Pelas 9h00 iniciam-se as atividades para os escalões de benjamins e iniciados, seguindo-se, pelas 10h00, as de infantis e às 11h00 do juvenis.

Da parte da tarde, os cadetes começam a competir às 15h00 seguindo-se os juniores e as femininas às 16h00.

Texto / Fotos: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta