Bandeira da Ética, mais um município a recebê-la

Bandeira da Ética

O “Programa de Promoção da Ética no Desporto” da Câmara Municipal de Torres Vedras foi reconhecido com a Bandeira da Ética.

A certificação do Instituto Português do Desporto e Juventude reconhece o trabalho desenvolvido pelas instituições comprometidas com a ética no desporto.

Programa de Promoção da Ética no Desporto

O “Programa de Promoção da Ética no Desporto” promove a ética desportiva junto dos agentes desportivos do Concelho, dividindo-se em três eixos:

Promoção da Ética Desportiva nas Associações Desportivas do Concelho”,
Campanha de Promoção da Ética Desportiva
e “A Ética na Escola”.

Este programa considera um conjunto ações de estímulo à implementação de medidas.

Remete para o “Programa de Apoio à Atividade Física” a possibilidade de aplicação de penalizações nos apoios financeiros a atribuir, sempre que se verifiquem situações de comportamentos que atentem contra os valores do desporto e da ética desportiva.

No Concelho, o Sport Clube União Torreense e a Associação Física e Desportiva de Torres Vedras também possuem esta certificação.

Bandeira da Ética

Bandeira da Ética

A Bandeira da Ética é dirigida a todas as entidades que pretendam que seja reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.

Os proponentes podem requerer a certificação de projetos, iniciativas, departamentos ou da própria entidade no seu conjunto de atividades, sendo a certificação atribuída válida por dois anos.

Visualize também

Torres Vedras investe nos programas de atividade física

Estes programas contemplam o apoio à atividade desportiva federada, à promoção da atividade física não federada, à formação de agentes e à promoção da ética no desporto.

Já o “Programa de Apoio à Atividade Desportiva Federada” irá abranger 2.982 atletas federados nos escalões de formação em 21 modalidades distintas.

Comparativamente à época anterior, houve um aumento de 89 atletas federados com idade igual ou inferior a 18 anos.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / foto: Câmara Municipal de Torres Vedras

Parceiros

Deixe uma resposta