Bandeira da Ética, mais um município a recebê-la

O “Programa de Promoção da Ética no Desporto” da Câmara Municipal de Torres Vedras foi reconhecido com a Bandeira da Ética.
A certificação do Instituto Português do Desporto e Juventude reconhece o trabalho desenvolvido pelas instituições comprometidas com a ética no desporto.
Programa de Promoção da Ética no Desporto
O “Programa de Promoção da Ética no Desporto” promove a ética desportiva junto dos agentes desportivos do Concelho, dividindo-se em três eixos:
“Promoção da Ética Desportiva nas Associações Desportivas do Concelho”,
“Campanha de Promoção da Ética Desportiva”
e “A Ética na Escola”.
Este programa considera um conjunto ações de estímulo à implementação de medidas.
Remete para o “Programa de Apoio à Atividade Física” a possibilidade de aplicação de penalizações nos apoios financeiros a atribuir, sempre que se verifiquem situações de comportamentos que atentem contra os valores do desporto e da ética desportiva.
No Concelho, o Sport Clube União Torreense e a Associação Física e Desportiva de Torres Vedras também possuem esta certificação.

Bandeira da Ética
A Bandeira da Ética é dirigida a todas as entidades que pretendam que seja reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.
Os proponentes podem requerer a certificação de projetos, iniciativas, departamentos ou da própria entidade no seu conjunto de atividades, sendo a certificação atribuída válida por dois anos.
Visualize também
Torres Vedras investe nos programas de atividade física
Estes programas contemplam o apoio à atividade desportiva federada, à promoção da atividade física não federada, à formação de agentes e à promoção da ética no desporto.
Já o “Programa de Apoio à Atividade Desportiva Federada” irá abranger 2.982 atletas federados nos escalões de formação em 21 modalidades distintas.
Comparativamente à época anterior, houve um aumento de 89 atletas federados com idade igual ou inferior a 18 anos.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto / foto: Câmara Municipal de Torres Vedras