Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Prata e Bronze no Mundial de Laser Run

Portugal conquistou uma medalha de prata e outra de bronze no Campeonato do Mundo de Laser Run, que se disputou em Cape Town, África do Sul, entre os dias 13 e 15 de outubro.

Laura Taborda

Laura Taborda de Prata no Laser Run

No primeiro dia de provas, do Campeonato do Mundo de Laser Run a portuguesa Laura Taborda (PCC Covilhã) conquistou de forma brilhante a medalha de prata no escalão Sub-19 femininos.

A atleta nacional percorreu as 4 voltas de 800 metros, intercaladas com 4 séries de tiro laser, a escassos 14 segundos da húngara Virág Kiss, nova campeã mundial do escalão.

Estafetas mistas obtêm bronze

No dia de ontem, dedicado às estafetas mistas, Portugal conquistou a medalha de bronze no escalão Sub-19 – por intermédio de Laura Taborda (PCC Covilhã) e Eduardo Oliveira (ADBA Leiria) – a escassos 19 segundos da dupla Egípcia campeã do mundo (Elgamal, Aboulfadl).

Eduardo Oliveira e Laura Taborda

Para Manuel Barroso, presidente da Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno, “os resultados conquistados são excelentes e comprovam que Portugal é uma potência nesta modalidade criada no âmbito do Pentatlo Moderno.
Todos os atletas estão de parabéns”.

Dois atletas em 4º lugar

A restante comitiva lusa também obteve resultados de muito bom nível, com destaque natural para os 4º lugares de Eduardo Oliveira (ADBA Leiria) também em Sub-19 e para João Peres (ADBA Leiria) no escalão Master 40+, que por pouco não conseguiram alcançar o pódio.

Mohamed Aboufadl, do Egipto, e Christiaan van Wyk, da África do Sul, conquistaram o ceptro mundial nos respectivos escalões.

Beatriz Sequeira a 28 segundos do pódio

Por último, mas não menos importante, o 9º lugar alcançado por Beatriz Sequeira (CNA Amadora) no escalão Sub-15, onde disputou os lugares da frente até final, terminando 28 segundos atrás do pódio, sendo a sul-africana Alida van der Merwe a nova campeã mundial do escalão.

Mais informação.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta