Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Race for the Cure, a maior corrida solidária do Mundo

A Race for the Cure realiza-se este domingo, dia 29 de setembro, com partida marcada para as 9h30, na Avenida João Paulo II.

Race for the Cure é o maior evento de caminhada e corrida do mundo

O evento será composto por duas as provas, uma caminhada na distância de 4 km e uma corrida com distância de 7,4 km, ambas sem fins competitivos.

A Race for the Cure é o maior evento de caminhada e corrida do mundo na luta contra o cancro de mama, criado em 1983 pela Fundação Americana Susan G. Komen com o objectivo de erradicar o cancro através da investigação patrocinada pelos fundos da corrida.

Hoje em dia, 1 milhão de pessoas reúnem-se em mais de 140 cidades de todo o mundo para celebrar a vida e homenagear aqueles que perderam as suas vidas devido à doença e angariar fundos para ajudar no combate ao cancro.

22 as cidades a correr pela causa

Em 2019, só na Europa, serão 22 as cidades a correr pela causa, entre elas, Roma, Bruxelas, Atenas, Antuerpia, St. Petersburgo, Belgrado, Luxemburgo, Sarajevo, Bucareste, Split, Sofia e onde Portugal irá aparecer pela primeira vez com a cidade de Braga.

Luta contra o cancro de mama

As verbas angariadas pela organização irão todas reverter para associações que têm como objetivo aumentar a qualidade de vida do doente oncológico, a Rosa Vida e o Mama Help.

As duas associações sem fins lucrativos dedicadas ao apoio a doentes com cancro da mama estão a apoiar três projetos: Pink Bees, Quality Onco Life e Cinderella.

Página do evento.

Página da organização.

Página da MamaHelp.

Página da Rosa Vida.

Texto / foto: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta