Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rafaela Araújo aguarda oportunidade de ir há selecção

Rafaela Araújo, do Darque Kayak Clube, encontra-se elegível para a selectiva de apuramento continental / mundial, para a selecção nacional de velocidade, pela Federação Portuguesa de Canoagem, mas perante a pandemia que afectou o mundo, tudo está suspenso.

A atleta da Darque Kayak Clube, Rafaela Araújo, que já representou as cores da selecção nacional, nomeadamente na maratona, foi considerada atleta elegível, para c1 feminino 200m e c2 feminino 500m num rol restrito de atletas divulgado no comunicado oficial nº 11/2020 da FPC.

Esta elegibilidade permite à atleta deste Clube Darquense de Viana do Castelo participar na selectiva interna da Federação Portuguesa de Canoagem em C1 200m e C2 500m, cujos melhores atletas irão disputar os campeonatos da europa e do mundo sénior.

A Rafaela Araújo está na lista dos elegíveis pela sua classificação na Taça de Portugal de velocidade em 2019 no escalão sénior.

E OPraticante.pt esteve à conversa com a atleta, para que fique mais conhecido o seu passado e o seu futuro.

Rafaela Araújo

Rafaela Araújo encontra-se elegível para a selectiva de apuramento continental / mundial

OPraticante.pt – Quando iniciou a modalidade e se praticou outras modalidades ?

Rafaela Araújo – Iniciei em 2013 e sim pratiquei outra modalidades, como futsal, kickboxing, badminton, voleyball, entre outros.

OP – Se praticou outras modalidades, o que sentiu ao praticá-las e o que a levou a optar pela canoagem ?

RA – Basicamente gostei de todas as modalidades que pratiquei, mas a canoagem foi a que mais me entusiasmou e me conquistou o coração.

Darque Kayak Clube

OP – Que Clubes representou ?

RA – De canoagem, o primeiro e único clube que representei foi o Darque Kayak Clube.

OP – Qual o resultado mais prestigiante que obteve até ao momento e o que significou para si ?

RA – O mais prestigiante foi o 3º lugar na Short Race na Taça do Mundo em Prado, Vila Verde e o 5º lugar no Campeonato da Europa, em Ponte de Lima. Foi um sentimento inexplicável, e o resultado de todos os esforços aplicados nos treinos e o trabalho árduo.

OP – Que objectivos tem pra o seu futuro?

Na canoagem, eu já integrei a seleção nacional de maratona mas o meu objetivo base é integrar a seleção nacional de pista, ou seja, distâncias curtas ( 200 metros ou 500 metros).

A nível formativo/formaçao fiz a licenciatura em desporto, neste momento estou a fazer o estagio Profissional e depois penso em fazer o mestrado.

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt / DKC
Fotos: Darque Kayak Clube

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta