RAMPA DA PENHA IMPRESSIONA PELA BELEZA

Rampa da Penha

Evento de matriz desportiva, turística e cultural, a Rampa da Penha em automobilismo regressa nos dias 6 e 7 de abril para a sua 45.ª edição que assinala os 95 anos da primeira realização.

Rampa da Penha é das provas de automobilismo de montanha mais antigas de Portugal

Remontando a 1929, a Rampa da Penha é das provas de automobilismo de montanha mais antigas de Portugal, atraindo a atenção de inúmeros aficionados, gerando significativo impacto na economia local e alcançando importante repercussão mediática, divulgando Guimarães e a Penha.

Numa organização da Demoporto, com o apoio da Irmandade da Penha, a edição deste ano será pontuável para os Campeonatos de Portugal de Montanha, Clássicos, Legends, Montanha 1300, Kart-cross e Rampa Regional.

Rampa da Penha

45.ª edição assinala os 95 anos da primeira realização

O programa do dia 6 de abril (sábado), começa às 13h30 com treinos e subidas oficiais (Montanha 1300 e Rampa Regional). No dia seguinte (domingo), os treinos e a competição terão início pelas 09h30.

Assistir à Rampa da Penha é gratuito, ainda que sujeito a restrições.

Devido aos vários condicionamentos à circulação automóvel, sugerem-se formas e meios alternativos para se aceder à Estância Turística da Penha.

Santuário na Montanha da Penha

Um património natural para descobrir

Situada a cinco quilómetros do centro da cidade e a 10 minutos de teleférico, a Montanha da Penha eleva-se aos 617 metros de altitude com 60 hectares de área verde, que impressiona pela beleza e harmonia, conjugando religiosidade e natureza, elementos que ocupam um lugar de extraordinária importância.

Ao esplendor do Santuário, altivo no topo da Montanha, junta-se uma paisagem de arvoredo denso bem preservado, fortemente pontuada pela imponência do granito e recantos singulares com penedos, ermidas, caminhos pedonais, fontes e cursos de águas, áreas de piquenique e miradouros com uma fantástica paisagem a perder de vista.

Aqui os visitantes podem encontrar o reconforto espiritual e um parque natural propício à descoberta de grutas e caminhos e de inesquecíveis momentos de tranquilidade e lazer.

Parceiros

Deixe um comentário