Ricardo Melo soma novo triunfo no Challenger Tour

O golfista português Ricardo Melo Gouveia conquistou ontem o Esbjerg Challenge, na Dinamarca, vencendo pela segunda vez esta temporada no Challenge Tour.

Leia também

Melo Gouveia e Bessa passam o ‘cut’, Lopes eliminado

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt / NFO // NFO – Lusa

Ricardo Melo Gouveia soma novo triunfo no Challenger Tour de golfe

Depois de há três semanas ter vencido o Italian Challenge, Ricardo Melo Gouveia somou o segundo triunfo consecutivo no segundo escalão do golfe europeu, garantindo praticamente o regresso ao European Tour.

O português subiu nove lugares na quarta e última volta na Dinamarca, ao entregar 67 pancadas (quatro abaixo do Par), fruto de cinco ‘birdies’ (uma abaixo) e um ‘bogey’ (uma acima), no penúltimo buraco, quando já tinha a vitória praticamente assegurada.

Para vencer pela quinta vez no Challente Tour, Ricardo Melo Gouveia terminou o Esbjerg Challenge com um total 276 ‘shots’ (oito abaixo do Par), menos três do que um trio de perseguidores: o norte-americano Dodge Kemmer, o sueco Jesper Kennegard e o austríaco Niklas Regner.

Ricardo Melo Gouveia

Na sua página, escreveu Ricardo Melo Gouveia

No ano passado, antes de começar esta terrível pandemia, estava a ultrapassar uma das fases mais difíceis da minha carreira e mais não chegava tive a triste notícia enquanto competia na África do Sul que o meu avô tinha morrido.

Não era o meu avô verdadeiro, o verdadeiro tinha morrido muito antes de eu sequer ter nascido, mas era e foi como se fosse o meu avô verdadeiro.

Era inteligente, com um sentido de humor incrível, carismático, amigo, Homem de família e o meu fā número um!

Acompanhava todos os torneios no seu famoso cadeirão antigo em Cascais e sempre uma pilha de nervos.

A minha avó sempre a tentar acalmá-lo, mas não servia de nada.

Ele dizia que o meu jeito tinha sido herdado da parte dele, a minha avó o contrário 😂.

Um dos seus grandes sonhos era ver-me jogar no European Tour, coisa que aconteceu, mas agora que estou de volta dedico-lhe esta vitória, pois sei que está lá em cima aos saltos e a chorar baba e ranho como fazia sempre que eu me ‘portava bem’.’

Tomás Bessa conquistou a sua melhor classificação

O português Tomás Bessa subiu 13 lugares no último dia e terminou a prova na 15.ª posição, com um total de 282 pancadas (duas abaixo do Par).

O jogador da Greatgolf, Tomás Bessa conquistou a sua melhor classificação no Challenge, ao terminar no torneio que se realizou na Dinamarca no 15º lugar.

É o terceiro torneio consecutivo a somar pontos para o ranking Road to Maiorca.

Parceiros

Deixe uma resposta