Rochele Nunes de prata no Grand Slam de Tel Aviv 2021

Rochele Nunes

Rochele Nunes

Rochele Nunes conquistou a Medalha de Prata no último dia do Grand Slam de Tel Aviv 2021 que se cumpriu este sábado, 20 de fevereiro.

A competição chegou ao fim após 3 dias de combates entre os melhores judocas do mundo.

Israel recebeu o primeiro Grand Slam do ano, que reuniu 418 Atletas (244 Masculinos e 174 Femininas) de 60 Países.

Neste último dia da prova entraram nos tatamis os atletas das categorias -78 kg e +78 kg femininas e -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas, com 1 Judoca Portuguesa em ação.

Página da Federação Portuguesa de Judo

Rochele Nunes
Rochele Nunes

Rochele Nunes conquista a Medalha de Prata

Rochele Nunes (+78 kg) estreou-se na segunda eliminatória, derrotando a 69ª classificada do ranking mundial, Kamila Berlikash, por acumulação de ‘shidos’ (penalizações) da atleta do Cazaquistão, numa altura em que a portuguesa se encontrava a vencer por ‘wazari’.

Nos quartos-de-final, demonstrou a sua superioridade perante a 22ª do ranking, Jasmin Grabowski, da Alemanha, pontuando um ‘wazari’ antes do derradeiro ‘ippon’.

Discutiu o acesso à final com a brasileira Maria Suelen Altheman, nº3 do mundo, onde voltou a revelar o bom momento de forma.

Depois de um arranque de combate com 2 ‘shidos’ por ‘não-combatividade’ para cada lado, a portuguesa pontuou um ‘wazari’, sendo que na tentativa de resposta, a sua adversária foi penalizada com o terceiro ‘shido’, garantindo a vitória de Rochele.

Na grande final, teve pela frente Ramane Dicko, nº10 do ranking mundial.

A francesa de 21 anos mostrou-se preparada e alcançou o ‘ippon’, após um ‘wazari’ seguido de ‘imobilização’, nos primeiros segundos do confronto.

Com este resultado, Rochele Nunes conquista a Medalha de Prata.

A Atleta dos +78kg alcança a melhor classificação portuguesa na prova, depois de no primeiro dia, Catarina Costa (-48 kg) ter terminado no 5º lugar, seguida de Wilsa Gomes (-57 kg) que concluiu a sua participação na 7ª posição.

A Seleção Nacional presente no evento foi composta por 8 Atletas (5 Femininas e 3 Masculinos):

Catarina Costa (-48 kg);
Maria Siderot (-48 kg);
Joana Diogo (-52 kg);
Wilsa Gomes (-57 kg);
Rochele Nunes (+78 kg);
Rodrigo Lopes (-60 kg);
João Crisóstomo (-66 kg);
e João Fernando (-73 kg),
que são acompanhados pelos Treinadores Ana Hormigo e Pedro Soares.

Parceiros

Deixe uma resposta