RUANDA

Foto: Andy Martin Photography

A IRONMAN anunciou que adicionará um novo evento ao seu calendário de corridas de 2022 com o IRONMAN ® 70.3 ® Ruanda na África.

IRONMAN 70.3 Ruanda

O triatlo inaugural do IRONMAN 70.3 Ruanda acontecerá no domingo, 14 de agosto de 2022. As inscrições serão abertas na terça-feira, 1 de fevereiro de 2022.

Ruanda se torna o quarto país da África a sediar um evento IRONMAN 70.3”, disse Thomas Veje Olsen, diretor administrativo da Europa, Oriente Médio e África do The IRONMAN Group.

”’Sabemos pelo nosso trabalho na África do Sul, Marrocos e Egito que há um enorme apetite por desportos de resistência no continente africano, e estamos entusiasmados em adicionar o IRONMAN 70.3 Ruanda ao nosso calendário de corridas.

Estamos ansiosos para mostrar esta região única, atletas e espectadores que viajam podem ter muito o que esperar ao visitar o distrito de Rubavu, em Ruanda.

Foto: Andy Martin Photography

Conhecida por suas paisagens deslumbrantes e pessoas amigáveis, Ruanda oferece uma experiência única para os atletas.

Ruanda é um dos países mais seguros da África e com sua incrível biodiversidade, incluindo vida selvagem entre vulcões, florestas montanhosas, gorilas magníficos e planícies cênicas.

Os atletas desfrutarão de uma experiência de aventura como nenhuma outra.

A cidade anfitriã do evento, Gisenyi, situada em Rubavu, é uma cidade à beira-mar às margens do Lago Kivu, a uma hora do Parque Nacional dos Vulcões, e é uma boa paragem para relaxar após o rastreamento de gorilas.

Rubavu tem praias de areia vermelha, água morna e limpa e um caráter tropical descontraído. É um ótimo lugar para relaxar, absorver a vibração tranquila enquanto observa os pássaros.

RUANDA
Foto: Andy Martin Photography

“…Rubavu seja um sucesso retumbante”

Temos o prazer de ver eventos de alto nível, como o IRONMAN, escolhendo Ruanda como seu destino preferido.

Isso se encaixa na nossa aspiração de nos tornarmos um centro desportivo líder na África.

Ruanda fornecerá todo o suporte necessário para garantir que um IRONMAN 70.3 na pitoresca cidade de Rubavu seja um sucesso retumbante”, disse Aurore Mimosa, Ministra dos Esportes do Governo de Ruanda.

Clare Akamanzi, CEO do Rwanda Development Board, acrescentou: “Os ruandeses são apaixonados pelos desportos e o país está rapidamente se tornando um dos principais destinos da África para eventos esportivos globais.

É por isso que estamos tão empolgados em receber o IRONMAN pela primeira vez.

Atletas e visitantes que vierem a Ruanda podem esperar hospitalidade calorosa, paisagens espetaculares, encontros únicos com a vida selvagem.

Bem como experiências seguras e perfeitas graças às robustas medidas de prevenção do COVID-19.

Convidamos o mundo a se juntar a nós na cidade à beira do lago de Rubavu para o IRONMAN 70.3 e experimentar toda Ruanda tem a oferecer.

RUANDA
Foto: Andy Martin Photography

O circuito da prova

Os atletas participantes do IRONMAN 70.3 Ruanda farão um mergulho de 1,9 km na orla de Gisenyi, no Lago Kivu, um dos Grandes Lagos Africanos.

Lago Kivu, fica ao sul do equador e fica a uma altitude de 1.463 metros acima do nível do mar.

Os atletas farão então um percurso de bicicleta de 90 km que os levará de ida e volta pela zona rural de Ruanda em direção ao Monte Karisimbi, situado no Parque Nacional dos Vulcões, o lar dos gorilas das montanhas remanescentes do mundo.

Por fim, o percurso de corrida de 21,1 km de várias voltas abrange a costa do Lago Kivu ao longo da península de Rubona, com belas vistas da costa.

Foto: Andy Martin Photography

Serge Pereira, fundador da Global Events Africa, concluiu: “Ao selecionar o próximo destino para o IRONMAN, Ruanda rapidamente subiu ao topo da lista devido ao seu forte histórico de sediar eventos esportivos internacionais, facilidade de fazer negócios e incríveis atrações turísticas.

Não temos dúvidas de que os atletas do IRONMAN ficarão impressionados com a experiência em Ruanda, um país que é um dos lugares mais bonitos, acolhedores e seguros do mundo.

Estamos ansiosos para trabalhar com o governo de Ruanda para fazer o IRONMAN 70.3 um grande sucesso.

HOMEM DE FERRO 70.3 Ruanda oferecerá 30 vagas de qualificação para o Campeonato Mundial IRONMAN 70.3 de 2023, que acontecerá em Lahti, Finlândia, de 26 a 27 de agosto de 2023.

Para mais informações sobre o IRONMAN 70.3. Ruanda, visite o site oficial do evento.

Parceiros

Deixe uma resposta