Rugby | Cascais Rugby perde com Belenenses por 15-23
O Cascais Rugby recebeu no Campo da Guia este domingo 1 de março o Belenenses, perdendo por 15-23. A partida contou para a 17ª jornada do Divisão de Honra, o campeonato cimeiro do râguebi nacional.
Cascais Rugby – Belenenses, 15-23
Ainda sem poder contar com os seus internacionais, o Cascais recebeu na Guia este domingo o Belenenses quase na máxima força, Era um jogo importante para as aspirações da equipa do Restelo, que pretende em atingir o acesso ao playoff final, e para o Cascais que quer garantir o 3º lugar da fase regular. A vitória do Belenenses, que para muitos poderá ter sido uma pequena surpresa, foi fruto duma partida intensa mas algo desorganizada, em que o Cascais, embora dominante e com um jogo mais físico, não conseguiu traduzir em pontos esse domínio.
A 1ª parte onde houve equilíbrio. A equipe da linha sofre 2 ensaios com a defesa desorganizada aproveitando bem o Belenenses, Jogaram já com o regressado Sebastião Cunha e com o catedrático treinador/jogador João Uva. Foram para o intervalo a vencer, pese embora o ensaio do Cascais fruto de formação ordenada. Neste período, destaque para as grandes placagem de João Cabaço (a aparecer em boa forma apesar da lesão que o tem afastado), de Luis Silva com boas “cavalgadas” contra a sua ex-equipa e do argentino Santiago, muito activo em defesa.
Na 2ª parte, quando a equipe liderada por João Bettencourt tinha importantes “reforços” para entrar, começou da pior maneira possível, com o seu criativo Rodrigo Ribeiro, a arriscar numa zona de terreno “proibida”, em que o ponta “Belenenses” leu bem e interceptou para mais um ensaio e cavar a distância. Apesar desse contratempo, o Cascais reagiu, com a sua avançada a tomar as rédeas do jogo, marcando através de “maule” dinâmico, reduzindo a diferença para apenas 5 pontos quando faltava ainda algum tempo para jogar.
Foi então o período em que o Cascais forçou através dos seus avançados mas que com pouca inteligência perto da linha de ensaio, não conseguiu ultrapassar a aguerrida e sólida defesa dos adversários, deitando por terra inúmeras tentativas para passar para a frente do marcador. Minutos finais algo repartidos, com qualquer das equipas a procurar o ensaio, quando Miguel Lucas faz uma falta (muito contestada) e o internacional Manuel Costa fazer mais 3 pontos, cavando para 8 a diferença, algo pesado para a equipe da linha.
Cascais Rugby desloca-se à Tapada a 7 de Março
O Cascais Rugby defronta o Agronomia em sua casa na próxima jornada, a,7 de março. O clube, que segue no topo da classificação da Divisão de Honra, tudo fará para vencer. Pretende regressar ao ritmo de vitórias, que tem marcado a sua presente época.