Rui Costa sobe até perto das estrelas

Rui Costa foto de arquivo
Depois das recentes conquistas do ciclismo português continuamos em grande, desta vez na Vuelta 2020, com Rui Costa a terminar em 3º lugar a 6ª etapa!!!
Uma etapa de pura montanha, com inicio em Biescas até Aramon Formigal num total de 146,4km com um acumulado de 3040m e passagem a altitude de 1790m.

Rui Costa no pódio da etapa
A etapa foi ganha pelo espanhol Ion Izaguirre Insausti (Astana Pro Cycling) seguido de Michael Woods (EF PRO Cycling) e Rui Costa (UAE Team Emirates), 25 segundos depois.

O dia ficou marcado pela mudança da camisola vermelha líder da classificação geral).
Mudou de Primoz Roglic (Team Jumbo Visma) para Richard Carapaz (Ineos Grenadiers).
O segundo classificado é Hugh John Carthy (EF Pro Cycling) a 18 segundos e Daniel Martin (Israel Start-UP Nation), a 20 segundos, ocupa a terceira posição.
A camisola dos pontos está na posse de Primoz Roglic (Team Jumbo Visma) com 79 pontos.
Seguem-se Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) e Daniel Martin (Israel Start-UP Nation), com 61 e 57 pontos, respetivamente.
Tim Wellens (Lotto Soudal) lidera a classificação da montanha com 19 pontos.
Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) com 188 pontos e Daniel Martin (Israel Start-UP Nation) com 16 pontos, ocupam as posições seguintes.
Enric Mas (Movistar Team) enverga a camisola branca da juventude, á frente do holandês David Gaudu (Groupama-FDJ) com mais 2m40s e Gino Mader (NTT PRO Cycling Team) com mais 2m57s.

Após a etapa de hoje Rui Costa (UAE Team Emirates), é o melhor português em prova, ocupando o 36º lugar a 24 minutos da liderança.
Nelson Oliveira (Movistar Team) segue na 61ª posição a 44m34s, Ricardo Vilela (Burgos-BH) na posição 111ª a 1h07m50s, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) na posição 138ª a 1h17m41s e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) na posição 153ª a 1h25m55s.
A nivel de equipas destacamos a 2ª posição da UAE Team Emirates, que conta com 3 elementos portugueses na formação apresentada para esta prova.
Dia de descanso e 7ª etapa
Segue-se amanhã o dia de descanso da Vuelta, para o pelotão recarregar baterias para a etapa de terça-feira.
Na 7ª etapa terão pela frente mais um percurso com duas contagens de montanha de 1ª categoria, num total de 159,7km, ligando Vitoria-Gasteiz a Villanueva de Valdegovia.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Francisco Heitor