Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rui Costa sobe até perto das estrelas

Depois das recentes conquistas do ciclismo português continuamos em grande, desta vez na Vuelta 2020, com Rui Costa a terminar em 3º lugar a 6ª etapa!!!

Uma etapa de pura montanha, com inicio em Biescas até Aramon Formigal num total de 146,4km com um acumulado de 3040m e passagem a altitude de 1790m.

Rui Costa

Rui Costa no pódio da etapa

A etapa foi ganha pelo espanhol Ion Izaguirre Insausti (Astana Pro Cycling) seguido de Michael Woods (EF PRO Cycling) e Rui Costa (UAE Team Emirates), 25 segundos depois.

Ion Izaguirre Insausti

O dia ficou marcado pela mudança da camisola vermelha líder da classificação geral).

Mudou de Primoz Roglic (Team Jumbo Visma) para Richard Carapaz (Ineos Grenadiers).

O segundo classificado é Hugh John Carthy (EF Pro Cycling) a 18 segundos e Daniel Martin (Israel Start-UP Nation), a 20 segundos, ocupa a terceira posição.

A camisola dos pontos está na posse de Primoz Roglic (Team Jumbo Visma) com 79 pontos.

Seguem-se Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) e Daniel Martin (Israel Start-UP Nation), com 61 e 57 pontos, respetivamente.

Tim Wellens (Lotto Soudal) lidera a classificação da montanha com 19 pontos.

Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) com 188 pontos e Daniel Martin (Israel Start-UP Nation) com 16 pontos, ocupam as posições seguintes.

Enric Mas (Movistar Team) enverga a camisola branca da juventude, á frente do holandês David Gaudu (Groupama-FDJ) com mais 2m40s e Gino Mader (NTT PRO Cycling Team) com mais 2m57s.

Rui Costa
Rui Costa

Após a etapa de hoje Rui Costa (UAE Team Emirates), é o melhor português em prova, ocupando o 36º lugar a 24 minutos da liderança.

Nelson Oliveira (Movistar Team) segue na 61ª posição a 44m34s, Ricardo Vilela (Burgos-BH) na posição 111ª a 1h07m50s, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) na posição 138ª a 1h17m41s e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) na posição 153ª a 1h25m55s.

A nivel de equipas destacamos a 2ª posição da UAE Team Emirates, que conta com 3 elementos portugueses na formação apresentada para esta prova.

Dia de descanso e 7ª etapa

Segue-se amanhã o dia de descanso da Vuelta, para o pelotão recarregar baterias para a etapa de terça-feira.

Na 7ª etapa terão pela frente mais um percurso com duas contagens de montanha de 1ª categoria, num total de 159,7km, ligando Vitoria-Gasteiz a Villanueva de Valdegovia.

Texto: Francisco Heitor

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta