SÉBATIEN OGIER É RECORDISTA DE VITÓRIAS EM MONTE CARLO APÓS VITÓRIA DA ABERTURA DO WRC

Sébastien Ogier - Foto da página do piloto

O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) venceu este domingo o Rali de Monte Carlo, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e tornou-se o recordista de vitórias na mítica prova, com nove triunfos.

Leia também

OGIER MANTÉM COMANDO EM MONTE CARLO MAS ROVANPERÄ APROXIMOU-SE

Fonte: Lusa

Sébastien Ogier conquistou o nono triunfo

Ogier, que não participa no campeonato a tempo inteiro pelo segundo ano consecutivo, concluiu o rali com o tempo de 3:12.02 horas e 18,8 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), campeão mundial em título, e 44,6 face ao belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que foi terceiro.

Adoro este rali, foi o que me deu o sonho, e também estou muito feliz pelo [navegador] Vincent [Landais, que venceu pela primeira vez]“, disse Ogier.

O francês isolou-se na lista de vencedores em Monte Carlo, com nove triunfos, superando os oito do compatriota Sébastien Loeb, que este ano não participou.

Ainda gostamos de viver estes momentos e é por isso que estamos aqui, para somar vitórias como esta. Vencer uma prova tão famosa como Monte Carlo não tem preço“, disse ainda Ogier.

Sébastien Ogier – Foto da página do piloto

Kalle Rovanperä somou os cinco pontos extra graças à vitória na ‘power stage‘, a derradeira especial da prova, apesar de ter sentido “um pequeno problema com os travões“.

Acho que podemos ficar satisfeitos com este segundo lugar“, frisou o campeão em título.

Toyota dominou vencendo 16 das 18 especiais da corrida

A Toyota dominou a prova monegasca, com os seus pilotos a vencerem 16 das 18 especiais da corrida, deixando os restantes duas para o belga Thierry Neuville, da Hyundai, para conquistar a 77.ª vitória na história do campeonato.

Já a marca coreana, que estreou um novo diretor, o francês Cyril Abiteboul [ex-patrão da escuderia Renault na Fórmula 1], mostrou estar um furo abaixo da concorrência na luta pelo título mundial.

O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) foi o quarto classificado, já a 1.12,4 minutos do vencedor, com o estónio Ott Tänak (Ford Puma) a ser o melhor dos pilotos da Ford, na quinta posição.

Ogier, que não vai participar na próxima ronda, na Suécia, lidera o campeonato, com 26 pontos, mais 23 do que Rovanperä, que terá, assim, de abrir a pista. Neuville é terceiro do Mundial, com 17 pontos.

Será uma tarefa árdua“, antevê o diretor da Toyota, o finlandês Jari-Matti Latvala.

Entre os construtores, a Toyota lidera, com 51, contra os 27 da Hyundai.

Dei tudo o que tinha mas degradámos mais os pneus do que os outros. Mesmo correndo mais riscos, não conseguimos igualá-los em termos de velocidade“, lamentou Neuville.

A próxima ronda disputa-se de 9 a 12 de fevereiro, na Suécia.

Parceiros

Deixe uma resposta