Coluna Dto
Coluna Esq

Sedentário, um estilo de vida que não é sustentável

Agora é mais do que claro, que um estilo de vida sedentário não é sustentável. Hoje temos acesso à informação de sobra, sobre doenças relacionadas a um estilo de vida nada saudável. Assim que as pessoas se dão conta dos problemas que uma vida sem exercícios pode trazer, a primeira pergunta é: Como posso mudar?

Um estilo de vida sedentário não é sustentável, pratique desporto

A resposta mais convencional para o sedentário é ir a um ginásio e levantar pesos, afinal, a musculação nos ginásios são bem populares, mas estão longe de serem a única opção. Portanto, se quer conhecer as atividades que podem mudar sua vida para melhor, continue lendo esse artigo.

Sedentário

Ciclismo

Se é uma pessoa que gosta da natureza ou prefere fazer atividades ao ar livre, o ciclismo é definitivamente uma boa opção. Tudo o que precisa é de uma bicicleta e viver numa cidade com o mínimo de infra estruturas para ciclistas.

O ciclismo não só vai fortalecer os seus músculos inferiores, como também vai ajudar na saúde do seu coração. Alguns minutos andando de bicicleta por dia, são a receita perfeita para reduzir o stress e melhorar a sua preparação física.

Com algumas semanas de ciclismo, você vai notar que as atividades do dia a dia, que exigem algum tipo de esforço são bem mais fáceis. De repente, subir alguns lances de escada já não incomoda tanto, e vai se sentir motivado para deixar de ser sedentário.

Musculação

Essa é uma opção bem popular, principalmente porque a logística é muito simples. Até as localidades pequenas normalmente contam com pelo menos com um ginásio. Uma localidade grande então vai contar com mais de um ginásio por bairro.

Além da logística, é claro, pode se interessar pelos benefícios que a musculação pode trazer para sua vida. Para começar, a musculação pode mudar a sua aparência de forma drástica no longo prazo.

Se está procurando uma atividade física por uma questão de estética, a musculação é uma opção a ser levado a sério.

Sedentário

Natação

Mais uma opção para qualquer um que gosta da natureza ou de atividades físicas ao céu aberto. Natação nem sempre é uma boa opção para todos, por uma questão de logística, mas para quem não tem esse problema, é uma excelente opção.

Através da natação, vai desenvolver um cardio excelente. Em outras palavras, a saúde do seu coração vai melhorar muito. Se vive próximo da praia então, vai ser muito fácil praticar natação.

Sedentário

O bom e velho futsal ou futebol

O futebol e o futsal podem trazer excelentes benefícios para a saúde do seu coração. Com algumas semanas de pratica regular, vai notar que o seu fôlego melhorou.

Além disso, o futebol e o futsal são desportos muito fáceis de praticar e a logística para a atividade é simples.

Consulte um médico, para mudar de sedentário para desportista

Praticar desporto como uma forma de melhorar sua saúde é uma excelente ideia, mas não se esqueça de visitar o seu médico regularmente. A opinião de um médico sobre a sua situação em particular, pode levar a praticar um desporto mais adequado para o seu caso. Uma visita ao médico anual é o recomendado.

Não se esqueça de se divertir, aceda em https://br.netbet.com/

Visualize também Alimentos que todo o atleta deve comer.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta