Seleção Feminina nas Meias Finais do Mundial

Seleção Futsal Feminina nas Meias Finais do Mundial Universitário de Futsal

A derrota sofrida pela Rússia por 2-0 na passada segunda-feira, 4 de julho, acabou por ser motivadora para a seleção feminina. O encontro de terça-feira, 5 de julho, com a Colômbia, foi dominado por completo pelas universitárias lusas. Ao intervalo já era possível ver no marcador 5-0, com vantagem para Portugal. A cada golo marcado a confiança aumentava e a tarefa tornou-se ainda mais fácil na segunda parte. O resultado final foi 9-0. A atleta estudante que mais se destacou foi Fernanda Alves, ao encaixar três vezes a bola nas redes.

futsal

No dia seguinte, 6 de julho, Portugal enfrentou o México no último jogo da fase de grupos. Era preciso uma vitória para ficarem mais próximas do apuramento para as meias finais, mas a seleção nacional universitária feminina de futsal não conseguiu contrariar a velocidade e agressividade imposta pelas mexicanas, terminando a primeira parte com um empate a um golo. A concentração e a precisão do passe foram decisivos para, decorridos cinco minutos da segunda parte, Portugal conseguir a superioridade no marcador, ainda que por pouco tempo. Uma distração da seleção nacional permitiu às mexicanas chegar ao empate a duas bolas, resultado que se manteve até ao final do encontro.

Esta tarde, 7 de julho, a Rússia venceu o México por dois golos sem resposta abrindo caminho para a seleção portuguesa jogar as meias finais com as super campeãs brasileiras no próximo dia 9 de julho, sábado.

Vitória no futsal masculino não foi suficiente

Portugal venceu na quarta-feira, 6 de julho, a seleção universitária de futsal tailandesa por 2-1 no último jogo da fase de grupos. Foi um encontro dominado, do início ao fim, pelos estudantes-atletas portugueses focados na vitória por dois golos de diferença, a margem necessária para garantir o lugar nas meias finais. Ao intervalo, Portugal vencia efetivamente por 2-0, mas a seleção tailandesa conseguiu diminuir a diferença com num penalti. O encontro terminou com 2-1 favoráveis à seleção universitária portuguesa, mas o bom resultado não garantiu a passagem à próxima fase. As três equipas do grupo ficaram empatadas com três pontos e na diferença de golos, critério de desempate usado nestes casos, a seleção nacional de futsal masculino ficou arredada das meias finais.

futsal01

Como 3º do grupo, Portugal joga hoje, às 22h00 (hora portuguesa), com a Nova Zelândia, para definição de lugares do 9º ao 12º.

As seleções portuguesas universitárias de Futsal Masculino e Feminino estão a participar no Campeonato do Mundo Universitário de Futsal, que se realiza em Goiânia, no Brasil, até 10 de julho.

Parceiros

Deixe uma resposta