Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Serras Solidárias, uma aventura solidária

Nestes tempos, em que a ajuda ao próximo se tornou mais importante do que nunca e em que fomos obrigados a olhar para o que é verdadeiramente importante na vida, um grupo de amigos idealizou uma aventura solidária, à qual chamaram “Serras Solidárias”.

Pretendem correr 5 maratonas, em 5 dias, em 5 serras portuguesas, a saber: Serra da Lousã, Serra da Estrela, Serra da Freita, Serra do Marão e Serra do Gerês. A aventura começou hoje em Manteigas e termina no próximo domingo, dia 26, na Vila do Gerês.

O objectivo desta iniciativa é claro: fazer a sociedade olhar para um conjunto de crianças, que diariamente enfrenta uma luta bem superior ao desafio destas maratonas.

Serras Solidárias

“Serras Solidárias” uma luta bem superior ao desafio destas maratonas

O projecto “Serras Solidárias” quer, assim, ajudar de forma concreta a Associação Espinho Solidário com Famílias e Crianças Desfavorecidas, uma associação que apoia as famílias e crianças que a procuram nas mais diferentes vertentes.

Tratam-se, na sua maioria, de crianças com doenças raras, problemas oncológicos e diversos tipos de paralisias, o que como se compreende envolve um sem número de tratamentos dispendiosos.

Mas não se tratam apenas de tratamentos, mas de tudo aquilo que envolve a reabilitação destas crianças, questões logísticas, equipamentos específicos e até alimentação.

É por isso urgente ajudar estas crianças a serem crianças.

Os dez atletas começaram esta aventura solidária ontem, dia 22, no coração da Serra da Estrela.

Este grupo que correrá 5 maratonas em 5 dias consecutivos por 5 serras portuguesas é composto por: Edgar Resende, Pedro Bôto, Daniel Ribeiro, Pedro Nunes, Paulo Morais, Carlos Ferreira, Sérgio Santos, Pedro Menezes, Maria Elisa e Ester Alves.

Até ao momento foi possível angariar cerca de seis mil euros, sendo que o valor total angariado será para dividir pelas 25 crianças que integram o projecto e que necessitam de verba para continuarem os tratamentos que, em tempos de pandemia, estagnaram.

Na página de Facebook, é possível conhecer melhor o projecto e as várias formas de ajudar:

Angarição de fundos no Facebook;
Transferência Bancária PT50 0033 0000 4557 6712 8440 5;
Compra da camisola oficial do evento por 55€;
Compra da camisola solidária por 15€;

Todo o montante angariado reverterá na totalidade para a Associação Espinho Solidário e para as 25 crianças apoiadas por esta associação, que sobrevive sem qualquer apoio de Estado.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta