SINES CORRE MAIS ESTREIA-SE COM A ATRIBUIÇÃO DE 15 BOLSAS DESPORTIVAS

Sines Corre Mais

Foto: HMS Sports | Paulo A. Lopes

A estreia do evento solidário Sines Corre Mais, promovido pela Associação Desportiva + Inclusão em parceria com a Câmara Municipal de Sines, realizou-se na manhã de domingo, 19 de junho, com mais de 600 atletas na corrida de 10 km, caminhada de 5 km e corrida das crianças.

Emanuel Diogo e Susana Mateus foram os mais rápidos a cumprir a distância principal. O jogador do Nápoles Mário Rui também correu os 10 km e foi 27.º classificado.

Sines Corre Mais com um cariz 100% solidário

Com um cariz 100% solidário, o valor angariado com as inscrições reverteu na totalidade para a Associação Desportiva + Inclusão (entidade sem fins lucrativos), com o objetivo de atribuir 15 bolsas desportivas a crianças e jovens de Sines com carência económica comprovada.

O objetivo foi alcançado: os 7.500€ angariados entre inscrições e patrocínios serão aplicados nas 15 bolsas desportivas, as quais irão permitir a prática anual de uma atividade, à escolha da criança/jovem, com todo o equipamento necessário, mensalidades e seguros, possibilitando assim o acesso ao desporto e ao exercício físico e promovendo a saúde e a vida saudável.

O evento

Na corrida de 10 km, num percurso com partida e meta na praia Vasco da Gama, cedo se destacou o trio do G.D.R. São Francisco da Serra composto por Emanuel Diogo, Paulo Martins e Fábio Silva, que seguiu na liderança grande parte da prova, disputada essencialmente na Av. Vasco da Gama e Av. da Costa do Norte.

No final, Emanuel Diogo e Paulo Martins deram um claro exemplo de fair-play com os dois atletas a cortarem juntos a meta e a terminarem com o mesmo tempo: 34m39s.

Sines Corre Mais
Foto: HMS Sports | Paulo A. Lopes

O triunfo acabou por sorrir a Emanuel Diogo, Paulo Martins ficou na segunda posição; Fábio Silva completou o pódio (35m30s).

Habituado a palcos diferentes, Mário Rui, internacional português atualmente ao serviço do Napóles e natural de Sines, “trocou” o futebol pela corrida e demonstrou a todos que a prática da atividade física é importante; completou os 10 km em 42m23s e garantiu o 27.º lugar.

Em femininos, Susana Mateus assegurou a vitória ao completar os 10 km em 43m03s, Ana Almeida foi segunda classificada (46m21s) e Cheila Duarte (PSA Sines) terminou no terceiro posto (46m28s).

Os resultados completos estão disponíveis no sítio oficial do evento.

Em paralelo à corrida de 10 km, decorreu a caminhada de 5 km, prova para pessoas de todas as idades.

Foto: HMS Sports | Paulo A. Lopes

O arranque do Sines Corre Mais aconteceu pelas 09h00 com a Corrida das Crianças, com os mais pequenos (nascidos entre 2009 e 2017) a correrem entre 300 e 1.000 metros, com os percursos ajustados às idades dos participantes.

O Sines Corre Mais aliou o desporto à solidariedade!

Parceiros

Deixe uma resposta