Skydive Team com atuação inédita em Portugal

Skydive Team

Foto: Hugo Silva / Red Bull Content Pool

A formação internacional de paraquedistas Red Bull Skydive Team foi o elemento surpresa da noite de fim de ano mais brilhante de Portugal.

A partir de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, os quatro acrobatas lançaram-se em formação na baia do Funchal. Antes da aterragem proporcionaram uma autêntica chuva de estrelas.

Site oficial da equipa

Texto: Red Bull
Foto: Hugo Silva / Red Bull Content Pool

Acrobatas dos Céus surpreendem na Madeira

A surpresa aconteceu alguns minutos antes da meia noite e do apoteótico fogo de artifício da baía do Funchal.

Os quatro paraquedistas da Red Bull Skydive Team lançaram-se nos céus da Madeira a partir de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O projeto “Madeira Shooting Stars” iniciou-se assim com um salto a uma altitude de 8000 pés, cerca de 2400 metros acima do solo.

Equipa da Red Bull Skydive Team – Foto: Hugo Silva / Red Bull Content Pool

Atuação inédita do Red Bull Skydive Team em Portugal abrilhantou a noite de ano novo

Esta atuação inédita em Portugal teve a duração de cerca de três minutos, com uma primeira parte de queda livre e depois com um voo de formação em que os atletas planaram no ar graças aos sofisticados “wingsuits”.

Esta aparição em plena noite de ano novo tornou-se visível graças a um espetáculo pirotécnico, dando a ilusão de uma autêntica chuva de estrelas.

Já mais próximo do momento da aterragem, que teve lugar no porto do Funchal, eram também visíveis os dispositivos luminosos da equipa.

Já no solo, os quatro atletas da Red Bull Skydive Team foram unânimes em reconhecer: “Foi um salto inédito que representou um enorme desafio para todos nós.

Saltar durante a noite aumenta o risco e as dificuldades, mas estudámos bem todos os procedimentos e conseguimos cumprir o objetivo principal, que era proporcionar um espetáculo único

Skydive Team
Foto: Hugo Silva / Red Bull Content Pool

O sonho de voar tornou-se realidade

As formações de “wingsuits” perfeitamente estudadas realizadas a 3.000 metros acima do solo irão aumentar o batimento cardíaco da multidão.

Essas manobras de vôo realizadas durante o dia serão acompanhadas por fumo para os espetadores visualizarem a demonstração incrível de vôo humano.

Devido ao treino profissional e preparações meticulosas, acrobacias espetaculares em baixa altitude podem ser realizadas respeitando os mais altos padrões de segurança.

Parceiros

Deixe uma resposta