Sport Lisboa Benfica estreia-se com uma vitória

O Sport Lisboa Benfica venceu os austríacos do HB Fivers por 28-26, no Pavilhão 2 da Luz, na 1.ª mão da Ronda 1.
No arranque oficial da época 2020/2021, o Sport Lisboa Benfica garantiu um triunfo no jogo de estreia na EHF European League, diante do HB Fivers.

Sport Lisboa Benfica entra com o pé direito na EHF European League
Num jogo que não contou com adeptos nas bancadas, a primeira parte ficou marcada por alguns picos de rendimento de ambas as equipas, com o SL Benfica a conseguir o primeiro parcial elevado do encontro (5-1) ainda nos primeiros 10 minutos.
De seguida, a formação do HB Fivers respondeu da melhor forma possível e com quatro golos sem resposta passou pela primeira vez para a frente do marcador (6-7), quando faltavam dez minutos para o intervalo.
Os comandados de Chema Rodríguez passou de novo para a liderança do marcador e não deixou fugir a vantagem até ao apito para o descanso, 15-12 no final dos primeiros 30 minutos.
O guardião encarnado Sergey Hernandéz esteve em destaque na primeira parte e deu continuidade à boa prestação no segundo tempo, afirmando-se como uma das figuras da formação da Luz.
Nos segundos 30 minutos, a equipa do Sport Lisboa Benfica esteve mais confortável e limitou-se em gerir a vantagem, que ia sendo alargada à medida que o jogo ía prosseguindo.
Aos 45 minutos, os encarnados venciam por 22-16 e nos cinco minutos finais o HB Fivers ainda conseguiu aproximar-se do empate, mas não conseguiu igualar o marcador.
Petar Djordjic foi o melhor marcador (6 golos) da vitória encarnada que ficou fechada em 28-26.
[divide icon=”circle” width=”medium”]