Taça das Nações de Sub-23, seleção bate-se por pontos

Taça das Nações de Sub-23

Francisco Campos

A Equipa Portugal compete em França, nos dias 4 e 5 de maio, com o objetivo principal de continuar a somar pontos para o ranking da Taça das Nações de Sub-23.

A Seleção portuguesa correrá em duas corridas de um dia. A mais importante é a L’Étoile d’Or, no sábado, por ser a única pontuável para a Taça das Nações de Sub-23. No dia seguinte, Portugal alinha na Entre Brenne et Montmorillonnais, corrida internacional de classe 2.

José Poeira convocou seis corredores para o duplo compromisso: André Carvalho (Hagens Berman Axeon), Fábio Costa (UD Oliveirense/InOutBuild), Francisco Campos e Jorge Magalhães (W52-FC Porto), Gonçalo Carvalho (UC Monaco) e Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos).

Taça das Nações
Equipa de Portugal

Taça das Nações de Sub-23

As duas corridas têm distâncias e perfis semelhantes, disputando-se em terreno essencialmente plano para terminarem em circuitos ondulados, nos quais os topos podem fazer mossa. São provas em que os sprinters devem ter uma palavra a dizer, embora os ritmos de corrida possam vir a determinar situações de corrida menos favoráveis aos velocistas, pelo que a colocação será fundamental para um bom resultado.

A L’Étoile d’Or terá 180 quilómetros e disputa-se a partir das 11h15 de sábado. No dia seguinte os corredores partem às 10h45 para uma viagem de 183,3 quilómetros, na Entre Brenne et Montmorillonnais.

Francisco Campos
Francisco Campos, vencedor da segunda etapa

Objetivo é continuar a amealhar pontos

Depois de começarmos a época somando pontos nos Camarões, vamos fazer a nossa primeira prova do ano na Europa. O objetivo é continuar a amealhar pontos, tendo em conta o ranking da Taça das Nações e a nossa intenção de nos qualificarmos diretamente para a Volta a França do Futuro”, esclarece o selecionador nacional.

Portugal ocupa o 12.º lugar do ranking. As primeiras 15 seleções qualificam-se para a Volta a França do Futuro.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Parceiros