Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Taça do Mundo Rui Oliveira 16.º em omnium

O português Rui Oliveira foi 16.º classificado na competição olímpica de omnium da etapa da Taça do Mundo de Pista, realizada em Berlim, Alemanha.

Rui Oliveira melhorou na corrida por pontos

Rui Oliveira fez quase todo o concurso na segunda metade da classificação, debilitado por uma semana em que sofreu problemas gastrointestinais. O corredor português foi 14.º em scratch, 19.º na corrida tempo e 10.º em eliminação. Com estes resultados, transitou para a decisiva corrida por pontos no 17.º lugar entre 24 participantes.

Na corrida por pontos, Rui Oliveira conseguiu subir um lugar, concluindo a prestação em omnium no 16.º posto, com 43 pontos. O australiano Sam Welsford foi o mais forte, com 128 pontos, relegando o espanhol Albert Torres para a segunda posição, com 118. O holandês Jan-Willem van Schip somou 113 pontos, fechando o pódio.

Rui Oliveira – Foto de arquivo

“Não estava nas melhores condições” Rui Oliveira

Não estava nas melhores condições, porque a gastroenterite debilitou-me muito. No entanto, nas duas primeiras provas cometi erros táticos, que servirão de aprendizagem para fazer melhor nas próximas competições”, afirma Rui Oliveira.

Esta foi a segunda prova deste fim de semana com participação nacional. Ao fim da tarde de sábado, João Matias e Rui Oliveira alcançaram a oitava posição em madison. É um resultado auspicioso face ao objetivo de garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, pois significa uma prestação melhor do que a dos adversários diretos.

As nações que ficaram à frente de Portugal estão na luta pelas vagas em perseguição por equipas, não concorrendo pelos lugares de qualificação em madison.

Seleção Nacional de Pista continua em atividade

A Seleção Nacional de Pista continua em atividade durante o mês de dezembro. Antes da etapa londrina da Taça do Mundo, que acontecerá nos dias 15 e 16, os corredores portugueses vão também participar, de 7 a 9, no Troféu Internacional Município de Anadia, distribuindo-se pela Seleção Nacional e pelas respetivas equipas.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto / Foto: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta