Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Paralímpico de Braga um dia de alegria e entusiasmo

Dia Paralímpico de Braga, iniciativa promovida pelo Comité Paralímpico de Portugal levou sete modalidades para experimentação gratuita por mais de 700 pessoas.

Dia Paralímpico de Braga

Vereadora do Desporto da CM Braga, Sameiro Araújo, e o Presidente do CPP, José Manuel Lourenço, estiveram presentes.

A Escola Básica Dr. Francisco Sanches, em Braga, recebeu o Dia Paralímpico Municipal de Braga.

Mais de 700 pessoas, na sua maioria jovens, conheceram e experimentaram as sete modalidades adaptadas disponíveis. Andebol em Cadeira de Rodas, Atletismo, Boccia, Goalball, Judo, Ténis de Mesa e Voleibol Sentado deram corpo a uma verdadeira celebração do desporto e da inclusão que contou com a participação dos atletas paralímpicos de Boccia José Carlos Macedo e Domingo Vieira e da Esperança Paralímpica de Atletismo Márcia Araújo.

Na cerimónia de abertura do evento realizado no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, sublinhou que “é determinante que a dimensão inclusiva da prática desportiva esteja cada vez mais disponível para todas as pessoas com e sem deficiência”.

Orgulho em trazer o Dia Paralímpico à melhor Cidade Europeia do Desporto

Já o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, realçou o “orgulho em trazer o Dia Paralímpico à melhor Cidade Europeia do Desporto”, numa iniciativa que “deixa uma semente nos mais jovens com vista ao desenvolvimento do Movimento Paralímpico em Portugal”.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto / Fotos: Comité Paralímpico de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta