Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

TNT – O teu desafio! As inscrições já abriram

A III edição do Trilhos da Nexebra Trail – TNT ® chega a 12 de maio de 2019 com o objetivo de voltar a superar as expetativas.

Com uma selecção dos melhores spots das duas primeiras edições, através de um percurso ainda mais audaz e estimulante, esta é uma prova que promete surpreender todos os participantes.

O solo “bruto” que caracteriza a região, a paisagem onde predomina o calcário e as gentes do seu concelho, que moldaram a tradição Ansianense ao longo de séculos, confere-lhe um carácter único e ainda muito por explorar.

 

TNT proporciona-te o explorar da história

Com percursos circulares, os atletas do TNT irão voltar a ter passagem garantida pela Serra da Nexebra e Serra da Quinta de Cima – a Princesa – o exlibris da vila.

Da história de Chão de Couce ficaram factos e monumentos que terás oportunidade de conhecer nesta prova, com passagem por quintas senhoriais, caminhos romanos e single-tracks que atravessam lugares rústicos da nossa cultura local.

A sabedoria dos antigos, no atalhar do território, permite hoje percorrer carreiros centenários, alguns deles bem escondidos e de difícil progressão… envoltos em histórias, tradições e lendas.

Conhecer parte do território num apelo à sua Romanização

Uma oportunidade para ficares a conhecer parte do território de Sicó num apelo à sua Romanização. E por via dos seus trilhos, marcados pelo tom Terra Rossa que envolve muitas vezes as rochas que dão detalhe à suaa paisagem e que edificam os seus muros, “viveres” a paixão que os Ansianenses nutrem pela sua terra e sua ligação ao território.

A caminhar ou a correr terás oportunidade de conhecer diferentes ângulos e detalhes dos tesouros paisagísticos desta região.

Já preparas-te a tua próxima aventura?

TNT – O teu desafio!

Relê o que escrevemos sobre a edição de 2018, e reserva já o teu lugar na linha de partida

Inscrições.

Evento no facebook.

Site oficial do evento .

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto: Luís Mendes
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta