Taça Hugo dos Santos, quem sucede à Oliveirense

Taça Hugo dos Santos

UD Oliveirense vs SL Benfica

Fundada em 2009/10, a Taça Hugo dos Santos avança para a sua 12.ª edição, a quarta consecutiva a ser disputada no Pavilhão Multiusos de Sines, ficando a apenas uma de Oliveira do Hospital, que recebeu a competição cinco vezes seguidas entre 2012/13 e 2016/17.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Basquetebol

Oliveirense ausente na Taça Hugo dos Santos

Olhando para os participantes, são vários os destaques que tornam este ano diferente, desde logo pela ausência da UD Oliveirense, vencedora nos últimos dois anos.

A equipa algarvia do Imortal LUZiGÁS faz a sua estreia.

O conjunto de Albufeira tem sido uma das surpresas da época neste regresso à Liga Placard e garantiu o seu lugar depois de ter terminado a primeira volta na 4.ª posição, com 22 pontos.

SL Benfica recordista de títulos

Já o SL Benfica chega a Sines enquanto recordista de títulos.

Desde 2009/10, as “águias” levantaram o troféu em seis ocasiões, mas não o fazem desde 2017/18, tendo perdido as últimas duas finais frente à UD Oliveirense.

Taça Hugo dos Santos
UD Oliveirense vs SL Benfica

FC Porto quer recuperar um objetivo que lhe foge

Com três triunfos, o FC Porto quer recuperar um objetivo que lhe foge há quatro anos.

O capitão Miguel Queiroz e o sub-capitão Brad Tinsley são os únicos atletas que ainda se mantém no plantel dos “dragões”, bem como o técnico Moncho López.

Sporting CP procura vencer a taça pela primeira vez

A participar pelo segundo ano consecutivo, o Sporting CP procura vencer a taça pela primeira vez.

Depois de terem feito a sua estreia a época transata – acabaram eliminados pela Oliveirense nas meias-finais – os “leões” chegam este ano enquanto líderes do campeonato e sem derrotas no plano interno.

Doze os jogadores em competição que se orgulham…

Em termos individuais, são doze os jogadores em competição que se podem orgulhar de terem levantado a Taça Hugo dos Santos.

Cláudio Fonseca, João Soares e Tomás Barroso contam quatro títulos cada, João “Betinho” Gomes venceu em duas ocasiões, e oito atletas já ganharam o troféu uma vez: Brad Tinsley, Miguel Queiroz, António Monteiro, Arnette Hallman, Travante Williams, James Ellisor, Eric Coleman e John Fields.

As meias-finais Sporting CP – Imortal Luzigás e FC Porto – SL Benfica estão marcadas para sábado, dia 6, enquanto que a final será disputada no domingo, dia 7. Todos os jogos terão transmissão na FPBtv e RTP2.

Parceiros

Deixe uma resposta