Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Taça Nacional de Esperanças vai conhecer vencedores

A primeira edição da Taça Nacional de Esperanças, competição criada em 2019 para juntar sub-23 e juniores no mesmo pelotão, termina, no próximo fim de semana, com uma jornada dupla de competição, em Anadia.

Taça Nacional de Esperanças vai conhecer vencedores em Anadia

A final do troféu divide-se por duas provas independentes. No sábado, os corredores partem da Torreira, às 13h00, tendo por diante uma viagem de 123,3 quilómetros, que finaliza no Monte Crasto, em Anadia, cerca das 16h00.

Circuito da Curia

A corrida de domingo é também uma tradicional festa popular, pois trata-se do Circuito da Curia. O início está marcado para as 15h00.

Os ciclistas vão completar seis voltas a um perímetro de 15 quilómetros, totalizando 90 quilómetros. O desfecho da Taça Nacional de Esperanças será conhecido pouco depois das 17h00.

A geral da Taça Nacional de Esperanças é comandada por Francisco Morais (Sicasal/Constantinos), em sub-23, e por João Macedo (Bairrada), em juniores.

Curia

A Curia é uma aldeia portuguesa, localizada na freguesia de Tamengos do concelho de Anadia, onde se podem encontrar as famosas termas com o mesmo nome. Local de grande procura na primeira metade do século XX, estando bastante presente a arquitectura Belle Époque e Arte Nova, teve posteriormente um período de algum abandono.

Actualmente, após alguns programas de recuperação e investimento, tornou-se novamente num local procurado, não apenas para tratamentos mas também para relaxar, passear, desfrutar de vários locais de práctica desportiva e ainda pela sua diversão nocturna.

Fonte: wikipedia.org

Mais eventos oficiais

11 de agosto: 25.º Passeio da AC de Figueiró, Lixa, Felgueiras

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta